Pesquisar

>

Post: Indaiatuba: 538 casos e 42 mortes por covid; Veja a atualização em Itu e Salto

Indaiatuba: 538 casos e 42 mortes por covid; Veja a atualização em Itu e Salto

Hospital de Indaiatuba precisou aumentar leitos de UTI; Salto e Itu registraram mais casos no fim de semana; Itu teve sua 23ª morte por covid; Veja a atualização da pandemia na região

Indaiatuba, com mais testagens, possui o maior número de casos na região

 

Com mais testagens e rastreamento de casos, Indaiatuba é a cidade da região de cobertura da Revista Regional com maior número de casos positivos e mortes por covid-19. Nesta segunda-feira, dia 15 de junho, foram confirmados mais 3 óbitos e total foi a 42. Já o número de casos ultrapassou a marca de 500. São 538 registros desde o início da epidemia e 294 testados à espera de resultado de exames.

 

As últimas mortes ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira ): um paciente de 91 anos, internado no dia 24 de maio, era pneumopata e morreu no dia 13 de junho; uma mulher, 66 anos, internada no dia 12 de junho, possuía Síndrome Consumptiva e anemia, faleceu no domingo, 14; e outro homem, este de 44 anos, mas sem comorbidades relatadas, estava internado desde o dia 04 de junho. Desde o início de junho, Indaiatuba vem registrando mortes diárias pelo novo coronavírus.

 

De sábado, dia 13, até esta segunda-feira, 15, foram acrescentadas 501 notificações, decorrentes de ação de rastreio da Secretaria de Saúde e outros 56 casos positivos de covid-19, além disso, foram descartados 401 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 4.321 notificações; 538 confirmados, sendo que 42 morreram; 470 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 26 confirmados estão internados. Ainda há 1 morte em investigação e outros 294 casos suspeitos aguardando resultado.

 

Atualmente há, em Indaiatuba, 30 internados em leito clínico e 20 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) precisou aumentar 6 leitos de UTI nesta segunda-feira, somando, ao todo, 24.

 

Em Itu, a Secretaria Municipal de Saúde registrou a 23ª morte pelo coronavírus e há 4 óbitos suspeitos pela doença. A paciente tinha 84 anos e era portadora de comorbidades. A cidade conta, oficialmente, com 281 casos testados positivos, 1.094 casos descartados (exames negativos) e 52 aguardando resultados (10 internados em leito clínico e 12 em UTI). Até o momento, 225 casos de cura foram comunicados, segundo informações da própria Prefeitura.

 

A Prefeitura de Salto confirmou nesta segunda-feira o 2º óbito pela covid-19. O mesmo já constava no site oficial do governo do Estado, como antecipou a Revista Regional em seu site e app de notícias na sexta-feira, dia 12. O paciente tinha 43 anos, residia no Jardim Planalto e estava internado na rede particular de saúde. Ele faleceu na madrugada de quinta para sexta-feira. Na mesma data houve outra morte que está em investigação. O paciente estava internado com suspeita de covid.

 

No final de semana, foram registrados mais casos positivos da doença e o total em Salto foi a 97, sendo que 48 evoluíram para cura e 10 seguem internados (sendo 3 em UTI). Há 37 casos em isolamento domiciliar e 28 pessoas testadas que aguardam resultados. Destes, 16 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e 11 em internação clínica (3 em UTI).

 

Assintomáticos ou pacientes com sintomas gripais leves não estão sendo testados em algumas cidades, por isso o número oficial de casos pode ser bem inferior ao real da pandemia, como alertam diversos especialistas e universidades do país.

 

MAIS RESPIRADORES

 

O governo de São Paulo enviou, nesta segunda-feira (15), mais 140 respiradores para hospitais em diversas regiões do Estado. Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave. 

A região de Campinas receberá o reforço de 24 equipamentos, sendo 5 para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba. A distribuição, segundo informou o governo, é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. 

foto: AdobeStock

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?