Pesquisar

>

Post: A ordem é reciclar!

A ordem é reciclar!

Pode acreditar, reciclar é muito simples

Há tempos ouvimos e vemos diversas campanhas para a reciclagem do lixo. Muita gente já aderiu, porém o número ainda é pequeno se compararmos às toneladas diárias de lixo que nós mesmos produzimos. Pode acreditar, reciclar é muito simples. Você não precisa mudar sua vida para começar a reciclar seu lixo. Basta mudar pequenos hábitos e logo essas ações farão parte de sua rotina diária e você nem irá perceber. Já o planeta, sim.

Para este mês em que circula a EdiçãoVerde de Revista Regional, destacamos algumas ações simples para iniciar a reciclagem. Primeiro, separe dois recipientes para o seu lixo (pode ser saco ou lixeira); em um deles, separe todo o lixo molhado, orgânico (como resto de alimentos) e poeira de varrição; no outro, jogue todo o material a ser reciclado (embalagens longa-vida, isopor, garrafas de vidro e plástico, papel e outros); as embalagens com restos de comida devem ser levemente limpas, evitando o mau-cheiro; por fim, leve seu lixo reciclável a uma cooperativa ou eco-ponto existente na região. Regional fez uma seleção do que pode e não pode ser reciclado:

Plástico: tampas, potes e frascos, embalagens de refrigerantes, água e óleo, embalagens de material de limpeza, copos descartáveis, canos e tubos, sacos e sacolas plásticas, peças de brinquedos e isopor podem ser reciclados; já as embalagens metalizadas, tomadas, cabos de panela, adesivos, espuma, fraldas descartáveis, absorventes e preservativos, não.

Vidro: garrafas, potes, copos, fracos e pratos podem ser reutilizados; mas espelhos, vidros planos (como janelas, tampos de mesa, etc), vidros temperados, cerâmica, tubos de TV, pratos e copos refratários, louças, cristais, porcelana, óculos e ampolas de injeção, não podem ser reaproveitados.

Metal: podem ser reciclados os seguintes itens: tampas, ferragens, latas de aço (latas de óleo, lata de leite em pó, etc), latas de alumínio, canos e tubos, fios, pregos e parafusos, panelas sem cabo e embalagens descartáveis; já clipes, grampos, esponja de aço, latas contaminadas com resíduos químicos como tintas e inseticidas, não.

Papel: papelão, embalagens, jornais, revistas, folhas de caderno, envelopes, cartolinas, papel de fax, impressos, listas telefônicas, embalagens longa-vida são todos recicláveis; mas etiquetas, fitas adesivas, papel-carbono, papel higiênico, papéis metalizados, parafinados e plastificados, tocos de cigarro e fotografias não são reutilizáveis.

foto Microfoto

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?