>

Post: Salto expõe sua ‘Memória afetiva’

Salto expõe sua ‘Memória afetiva’

Objetos de saltenses que podem ser encontrados na exposição

A Secretaria da Cultura de Salto, por meio do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, está realizando a exposição “Memória afetiva e/ou Memória histórica”, que traz objetos e peças do museu, que remontam à história da formação do acervo e da cidade, que celebra 319 anos em junho.

A Sala Giuseppe Verdi, que recebe a mostra, tem expostos rádios, vitrolas, cadeiras, máquinas de escrever, máquinas de costurar, ferros, relógios, entre outros objetos, documentos e fotos que, incorporados ao museu, ganharam um novo significado, deixando de ter uma função utilitária, e se tornaram fragmentos de representação de uma história. De acordo com a coordenadora do museu, Raquel Fayad, a exposição tem como objetivo abrir um canal de discussão para a construção do Plano Museológico que deve ser feito para o Museu da Cidade de Salto, no qual um dos itens principais é a participação da comunidade. Sob curadoria da equipe do museu, a exposição segue até o dia 30 de junho, de terça a domingo, das 9h às 17h.

MAIS: O Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” – Sala Giuseppe Verdi fica na rua José Galvão, 104 – Centro. Os agendamentos de grupos e escolas para visitas guiadas podem ser feitos através do telefone (11) 4029-3473 ou pelo e-mail educativomuseusalto@gmail.com

foto: AI Pref./Salto

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?