>

Post: Murillo Augustus – Som ‘Bom pra Cachorro’

Murillo Augustus – Som ‘Bom pra Cachorro’

Murillo acaba de lançar seu novo CD

O one man band Murillo Augustus está lançando seu segundo trabalho autoral, fazendo em média 17 shows por mês e envolvido com diversos projetos. Desde seu primeiro trabalho, “Passando o Som”, lançado em 2014, o cantor se apresenta no estilo one man band, na tradução livre, banda de um homem, pois além de cantar toca gaita, violão, cajon, pandeiro de pé e kazoo. Isso mesmo! Cinco instrumentos, sozinho. Hoje, depois de vender quase mil exemplares de forma totalmente independente de seu primeiro disco, Murillo praticamente dobrou sua agenda de shows e lançou seu segundo CD, o “Bom pra Cachorro”. “Tem uma homenagem para os nossos amigos de quatro patas, tem protesto, tem letras de amor. Fala sobre vários temas”, detalha o músico ituano, ressaltando que, como sempre, o foco é o blues/folk. O novo CD, diferente do primeiro, não foi gravado ao vivo e contou com muitas parcerias. “É um material mais elaborado, passei cerca de quatro meses em estúdio. Compus em parceria com meu amigo João Affonso e tive a colaboração musical do meu irmão, Gustavo Borges, no baixo, do guitarrista Henrique Mentem, do multi instrumentista Milton Castelli e a participação internacional do folkman irlandês, Bernard Naughton”, explica. O “Bom pra Cachorro” conta com oito faixas inéditas e três bônus, ao vivo, gravadas no Programa ‘Som e Prosa’ da TV Unesp.

New Folk

Tocando em média cinco noites por semana, Murillo é idealizador do Terça Blues, que acontece quinzenalmente em Itu e está com uma temporada em Indaiatuba. Além disso, roda com seus instrumentos pela região, em cidades como Salto, Sorocaba, Jundiaí, Tietê, Cerquilho e São Paulo, tocando em bares, casas de shows, eventos corporativos a festas particulares. “O meu set musical se adequa a qualquer tipo de evento. Desde o lounge, um som mais ambiente no estilo recepção de evento, até uma casa de show, com um som mais pesado onde eletrifico todas as peças”, afirma. Murillo busca inspiração em clássicos do blues e folk como Bob Dylan, Neil Young, Johnny Cash, Muddy Waters, Robert Johnson, Sonny Boy, B.B.King, Eric Clapton e tudo de rock. “Recentemente tem uma cena acontecendo, a do New Folk, que muito me agrada e estou ouvindo bastante também.”. Além de um segundo álbum, outra novidade da vida do músico é Martin, seu primeiro filho com a esposa Mayra. “Ele é uma inspiração constante. Ama Bob Marley, estou até colocando reggae no repertório por causa dele”, brinca. Questionado sobre os próximos planos, Murillo afirma que o “Bom pra Cachorro” é o caçula e que agora é hora de promovê-lo e agitar cada vez mais cidades da região com o bom e velho blues/folk.

MAIS: Para adquirir o trabalho de Murillo, basta acessar seu site www.murilloaugustus.com, a página no Facebook www.facebook.com/murilloaugustusoficial ou direto nos shows, onde o músico faz um trabalho de “busker”, expondo seus trabalhos no case do violão.

texto: Gisele Scaravelli

foto: Arquivo pessoal

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?