O estilo lumbersexual está em alta, mas vale também apostar em barbas mais curtas ou personalizadas; você faz seu estilo!
Você já deve ter percebido que a barba está em alta. O modismo tem um nome: Lumbersexual. Nunca ouviu falar? Lumberjack significa lenhador em inglês, mas o termo “lumbersexual” surgiu recentemente nos EUA e Europa. Em resumo: é o homem barbudo, parecido com o clássico lenhador do cinema hollywoodiano. A ideia principal deste estilo é assumir uma bela barba, quanto maior e mais bem cuidada, melhor! O termo também remete a uma dose de estilo com camisa de flanela, estampas xadrez, e um par de botas como acessórios extras. Mas para quem não quer excessos, a barba mais curta também está na moda. Cada homem cria o seu próprio estilo!
E aí, vai aderir à moda dos barbudos? Saiba que é preciso seguir algumas regras importantes:
1) Raspe os pelos que ficam fora do desenho da barba, como aqueles entre a bochecha e os olhos e no gogó;
2) É preciso apará-la a cada 15 dias. O melhor meio para isso é usar uma máquina, pois a tesoura pode abrir buracos;
3) Ao menos um vez por mês ou a cada 45 dias, faça uma visitinha ao barbeiro, pois ele tem toda prática para dar o desenho certo ao seu rosto, mesmo se você quiser a barba estilo lenhador;
4) Se sua barba for muito grande, trate dela como faz com os cabelos, inclusive lavando com xampu e enxaguando com condicionador para deixar os fios menos rebeldes;
5) Um bom esfoliante diário evita os pelos encravados. O Isotonic Face Scrub da Dr. Jones, por exemplo, é um gel com microesfoliantes que ajudam a desobstruir os poros refrescando e revigorando a pele. Não dói nada!
6) O Cream Shave, da Clinique, é um creme de barbear ultra rico que amacia os pelos para que a lâmina deslize pela pele, ideal para deixar a barba no seu formato favorito.
7) Vale lembrar que lenhadores trabalham com madeira e não óleo! Então se a pele está brilhando muito, o Oil Control Face Wash, da Clinique, vai cortar o mal pela raiz!
Um sabonete líquido que controla oleosidade, limpa profundamente a pele e retira o brilho excessivo, sem ressecar.
8) Lembre-se: atitude é fundamental! Nunca dê ouvido às críticas de quem não gosta de barba ou que não consegue tê-la. O estilo é seu!
MAIS: Os produtos citados podem ser encontrados nos sites:
www.clinique.com.br
www.drjones.com.br
foto: © kantver/Fotolia