A amfAR – organização sem fins lucrativos que apoia a pesquisa sobre o vírus HIV e a prevenção da Aids – é conhecida, também, pelos seus luxuosos bailes. Pelo terceiro ano, a capital paulista recebeu o evento que mobiliza a high society do país, e nessa última edição, a cerveja oficial da festa saiu de Indaiatuba diretamente para os copos de celebridades como a top model Kate Moss, a atriz Dita Von Teese e a cantora Fergie, que foi agraciada com o Prêmio amfAR de Inspiração.Otavio Veiga, um dos sócios-proprietários da Cervejaria Artesanal Karavelle, formado em economia, conta que sempre gostou de curtir momentos especiais recebendo os amigos com boa música, alegria e que sentia a falta de uma cerveja para acompanhar. “Eu e meu sócio, Dinho Diniz, queríamos uma cerveja que pudesse estar presente em todos os momentos legais conosco, que fosse muito gostosa, uma cerveja nossa. Assim nasceu a Karavelle”, conta o empresário.A escolha de Indaiatuba para ser a sede da empresa foi, de acordo com o próprio Otavio, por ser a “cara” da cervejaria. “É uma cidade em franca expansão, tem um clima maravilhoso, as pessoas são felizes, além de ter uma localização estratégica também”, completa o empresário que por enquanto se divide entre o município e a capital paulista. E falando em estratégia, a da marca está dando certo, tanto que a cerveja, hoje com seis tipos, já pode ser encontrada nos principais Estados brasileiros como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. “E nosso próximo passo é inaugurar o bar da Karavelle na cidade de São Paulo, no bairro dos Jardins, em que terá produção de cerveja local, até edições especiais, enfim, será o lugar perfeito para recebermos nossos clientes e curtir grandes momentos com a nossa cerveja”, completa. Paralelo a esse empreendimento, a fabricação continua a todo vapor em Indaiatuba, tanto que a expectativa é de aumentar em dobro a fabricação atual, que já é de 60 mil litros por mês.Para abrilhantar ainda mais o momento de expansão que a marca passa, o atual garoto-propaganda da cerveja é o músico Seu Jorge, conhecido nacionalmente e internacionalmente por suas músicas com pegada soul e letras leves, como a “Amiga da minha mulher” que deu o tom para a campanha: “Karavelle eu pego sim! Cerveja boa mexe com o meu coração”. E é nessa pegada que a marca vai conquistando apreciadores.“Não temos restrição de público, o paladar não tem fronteiras, porém infelizmente o produto premium é um pouco mais caro, mas a nossa missão é trazer um produto de primeira acessível. Hoje produzimos seis tipos de cerveja e a distribuição é selecionada de acordo com a grade de produtos”, finaliza Otavio.
texto Yara Alvarez
foto: Divulgação