Um período de maior desenvolvimento regional. É o que pretendem os prefeitos eleitos de Salto, Itu e Indaiatuba. Em entrevistas exclusivas concedidas à equipe de Revista Regional, Antonio Luiz Carvalho Gomes –o Tuíze, eleito em Itu; Juvenil Cirelli, em Salto; e Reinaldo Nogueira, reeleito em Indaiatuba, falaram dos novos desafios que terão a partir de janeiro de 2013, da importância de um bom entendimento entre as cidades da microrregião para um maior desenvolvimento, dos problemas locais e das polêmicas pós-campanha.
Com esta série de entrevistas com os eleitos, Regional cumpre o papel jornalístico que tem como o principal veículo de comunicação a abranger toda a microrregião (Itu, Salto e Indaiatuba), seja na cobertura jornalística, na circulação ou em suas publicidades.
Hoje, como os próprios prefeitos atestam em suas entrevistas, a conurbação de Itu e Salto, assim como de Salto e Indaiatuba, é uma realidade. “Nossa região vai ser um pólo de desenvolvimento não apenas para o Estado, mas para o Brasil. E acredito que todo mundo só tem a ganhar com isso”, afirma Tuíze. Para Juvenil, as cidades desta microrregião sempre se deram bem e vão continuar com os novos governos. “Nós temos vários projetosem comum. Entãoessas parcerias (entre as três cidades) precisam de continuidade”, ressalta.
Na edição impressa deste mês, o leitor poderá acompanhar as ideias e conhecer um pouco mais de cada um dos eleitos.
fotos: Rubem Rocha e Giuliano Miranda