>

Post: Em Itu, Cortejo de Natal ocorre nos dias 06, 13 e 20 de dezembro

Em Itu, Cortejo de Natal ocorre nos dias 06, 13 e 20 de dezembro

Artistas locais participam de Cortejo que integra a programação do Natal Mágico de Itu

 

Turistas conferem a decoração de Natal do Largo da Matriz

 

O tão esperado Cortejo de Natal reunirá artistas locais para encenar o nascimento de Jesus e tomará conta de ruas e praças centrais de Itu, neste sábado, 06 de dezembro, e, posteriormente, nos dias 13 e 20 de dezembro. O Cortejo de Natal terá início sempre às 20h, na Praça da Independência (Largo do Carmo), seguirá pela Rua Barão de Itaim até a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), onde haverá a encenação. E a partir dessa data será montado um presépio no coreto do local.

 

Antes do Cortejo, as famílias poderão visitar a Vila de Natal, que além das atrações artísticas, barracas de gastronomia e artesanato, contará com pintura facial gratuita para crianças e atividades para todas as idades. A venda dos ingressos para os brinquedos infláveis será efetuada no Carmo, a partir das 18h.

 

Para o Cortejo, que ocorrerá nos dias 06, 13 e 20 de dezembro, sempre com início às 20h, a Prefeitura convidou artistas locais, como bailarinos, circenses, atores, instrumentistas e cantores. Os artistas de diferentes bairros da cidade que participarão do Cortejo são representantes da Orquestra Filarmônica de Itu (Assatemec), Banda União, Coral Vozes de Itu, Coletivo Corpo, Yara Produções Artísticas, Studio de Dança Fernanda Mel, Núcleo Arte em Movimento, Hit Mania, Alongue-se Academia, Escola de Dança Anne Camargo, Grupo NósMesmos e Kátia Gil Circo Escola.

 

O Cortejo de Natal é constituído pelo Bloco das Virtudes e será aberto com a Ala – Luz, seguido pelas Alas Paz, Amor, Gratidão, Perdão, Benevolência, Gentileza, Compaixão e Fé. Para as alas foram desenvolvidos figurinos específicos, a fim de expressar o sentido de cada uma delas.

 

A chegada ao Largo da Matriz será marcada pela encenação do nascimento de Jesus. Nesse momento, o Cortejo de Natal se encontrará com Maria e José, representados por bonecos gigantes. Então, a história do nascimento de Jesus será contada com participação de atores, dançarinos e apresentações da Orquestra da Assatemec, Banda União e Coral Vozes de Itu.

 

A praça, com muita luz e decoração, será transformada em um presépio. Também no local estão instaladas a árvore de luz de 11 metros e a Casa das Virtudes, que funciona todos os dias, das 16h às 21h, para receber crianças e famílias, além de convidar a população a viver a ternura e a alegria do encontro com o Papai Noel, que permanece no local às sextas-feiras, sábados e domingos, sempre das 18h às 21h.

 

A Casa das Virtudes receberá doações de brinquedos até o dia 21 de dezembro para serem entregues pelo Fundo Social de Solidariedade a crianças em situação de vulnerabilidade.

 

Programação

 

Confira a programação artística completa do Natal Mágico de Itu para este final de semana de 04 a 07 de dezembro:

 

– 04/12, às 19h, no Carmo: Bruno Addax

– 05/12, às 18h, no Carmo: Natal Pop

– 05/12, às 20h, no Carmo: Big Band Soul In Cristo

– 06/12, às 19h, no Carmo e na Praça da Matriz: Cortejo de Natal

– 07/12, às 16h, na Praça da Matriz: Espetáculo Três Porcos

– 07/12, às 19h, no Carmo: Quarteto de Natal

 

A Vila de Natal, instalada no Largo do Carmo, funciona às quintas e sextas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 15h às 22h.

 

O Natal Mágico de Itu é realizado pela empresa Rieser Produções Artísticas, sem custos para a Prefeitura, e se estenderá até o próximo dia 04 de janeiro com decoração e atrações especiais nas Praças da Independência (Carmo) e Padre Miguel (Matriz).

 

 

foto: Renato Lima

# DESTAQUES

1
Escanear o código