Itu é um dos locais mais importantes do Interior paulista e entrega conforto e segurança aos seus moradores.
O Interior de São Paulo apresenta uma grande variedade de atrações e cidades que são conhecidas por algumas características peculiares. Uma delas é Itu, que ganhou a fama do exagero por seus monumentos e suvenires gigantes, além de possuir um rico patrimônio histórico e cultural, atraindo milhares de turistas ao longo do ano.
Localizada a 111 km da capital, o município é um dos mais famosos e dá uma ótima qualidade de vida a quem planeja trocar o estresse da metrópole pela tranquilidade do Interior. Sua infraestrutura é considerada uma das mais consolidadas do Estado e atrai muitos moradores.
Mercado imobiliário
De olho nesse processo de expansão, o mercado imobiliário de Itu começa a aquecer e isso é fundamental para que a cidade tenha um reconhecimento mais interessante nos mais diversos quesitos.
Com o mercado aquecido, quem já tem imóveis em Itu sabe que é o momento de valorizar a joia que tem na mão. Aos que pretendem locar, é interessante saber o valor de mercado de apartamento para alugar em Itu e conseguir uma ótima fonte de renda mensal.
Um dos pontos que ajudam também a melhorar a valorização dos imóveis fica por conta da demanda de levantar condomínios com casas, o que só atrai moradores com poder aquisitivo maior. Sendo assim, a tendência é que nos próximos anos, o metro quadrado da cidade evolua de forma expansiva e, de quebra, se torne um dos principais do Interior paulista.
O que fazer em Itu?
Agora que já entendemos um pouco mais sobre a situação da cidade e a sua expansão imobiliária, vamos conferir abaixo algumas atrações do município de Itu que ajudam a melhorar a visão da cidade para os moradores que planejam trocar a vida da capital, fugindo da correria da cidade grande.
– Centro histórico: O Centro de Itu é um dos locais mais ricos do passeio. Por lá, é preferível que o percurso seja realizado a pé, pois assim é possível tirar fotos e apreciar o eixo histórico do município, com sua arquitetura colonial, museus e igrejas.
– Praça Padre Miguel: É por lá que a ‘Cidade dos Exageros’ ganha forma. Ao caminhar pela região, é interessante apreciar o Semáforo Gigante e o Orelhão de Itu, duas instalações que chamam a atenção pela sua forma.
– Museu da Energia: É mais uma parada obrigatória no Centro de Itu. O local é um sobrado de 1847 que abriga um acervo interessante sobre a eletricidade com candelabros, lustres, vitrolas e rádios que contam a história da energia no Brasil.
– Bar do Alemão: É, sem dúvidas, o restaurante mais tradicional da cidade. A casa foi fundada em 1902 pela família de imigrantes alemães Steiner para receber amigos dispostos a comer bife a cavalo com molho de tomate e cebola. Os pratos caíram no gosto dos clientes e, atualmente, possui uma incrível gama de fãs Brasil afora. Por lá, o grande destaque continua sendo o filé à parmegiana, tão grande que serve entre quatro a cinco pessoas!
foto: AdobeStock