Para favorecer o acesso de todos a uma mensagem estimulante, além de gratuito, haverá interpretação em Libras e audiodescrição
O Teatro Ciaei, em Indaiatuba, recebe no próximo dia 11 de agosto (domingo), às 16h, “Sonho de artista”, espetáculo que vem encantando públicos de todas as idades. Com texto e direção de Stella Tobar, com uma carreira de três décadas no circuito cultural, a peça fala da vocação do artista, em uma homenagem lúdica e divertida a esse ofício e às dificuldades de criar e viver de arte, em uma releitura surpreendente da fábula “A cigarra e a formiga”.
Para favorecer o acesso de todos a uma mensagem estimulante, além de gratuito, haverá interpretação em Libras e audiodescrição. “Integrantes de Ongs e instituições culturais estão sendo convidados, além do público habitual, em especial, os pais, que nessa data podem celebrar com os pequenos num ambiente de cultura e diversão humanista”, explica a produtora.
Com Stella Tobar e Giuliano Caratori no elenco, a peça diverte ao falar da vocação do artista e da escolha da profissão com o coração. O texto traz a história de dois artistas saltimbancos que não se conhecem e escolhem o mesmo teatro, dia e horário para realizarem o mesmo espetáculo. Após discutirem e chegarem a um acordo, decidem apresentar juntos a fábula comum a ambos, “A cigarra e a formiga”. Mas com o aparecimento de uma formiga que quer ser artista, essa antiga história ganha contornos surpreendentes.
“‘Sonho de artista’ apresenta ao público o conceito de arte como trabalho, cuja função é divertir, emocionar e despertar nossa humanidade. Além disso, a peça mostra, principalmente ao público-mirim, o incentivo de não abandonar seus sonhos e poder trilhar a profissão escolhida por vocação e coração, como a formiga da nossa montagem que decide seguir o sonho de ser artista como profissão”, reforça Stella, feliz com a estimulante temporada cultural em curso nesse segundo semestre, sendo inaugurada em Limeira, passando por São Bernardo e agora em Indaiatuba.
No total, serão dez cidades atingidas, 30 apresentações e dez workshops de formação, voltados aos artistas, profissionais e amadores. O “I Circula Repertório, Borbolina Cia na carreira” é contemplado pela Lei Paulo Gustavo 20/2023 – Difusão Cultural, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura. O projeto prevê a circulação de dois espetáculos do repertório da Borbolina: “O menino e a cerejeira” por cinco cidades do noroeste paulista e a apresentação de “Sonho de artista” em outras cinco localidades.
SERVIÇO
11 (domingo) – Sonho de artista
Apresentação para público espontâneo, às 16h.
Local: Teatro C.I.A.E.I (Sala Acrísio de Camargo): Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba
Inclusivo: interpretação em Libras e audiodescrição
Dia seguinte, 12 (segunda): sessões para escolas: 9h e 14h, no mesmo local
No mesmo dia, Workshop das 18h30 às 20h30, também no Teatro C.I.A.E.I
foto: Divulgação