O Holocausto, ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial, foi uma das maiores tragédias da história da humanidade e um dos sobreviventes contará a sua história no próximo dia 19 de junho, no Colégio Anglo Renovação, em Indaiatuba. Durante evento aberto aos alunos e comunidade em geral, Gabriel Waldman vai compartilhar sua incrível história de sobrevivência contando detalhes do que viveu neste período.
Entre 1939 e 1945, 6 milhões de judeus foram sistematicamente perseguidos e assassinados pelos nazistas. Além dos judeus, outras minorias, como ciganos, pessoas com deficiências, homossexuais, opositores políticos e prisioneiros de guerra, também foram alvo dessa brutalidade. O objetivo era a “purificação racial” da Europa, conforme propagado pela ideologia nazista.
Neste cenário de horror, as histórias de sobreviventes como a de Gabriel Waldman são de extrema importância. Elas não só mantêm viva a memória dos milhões que perderam a vida, como também serve como poderosos testemunhos da resiliência e da capacidade humana de superar adversidades extremas. As experiências vividas nos campos de concentração e a luta diária pela sobrevivência são lições profundas sobre coragem, esperança e humanidade.
Esse encontro no colégio de Indaiatuba promete ser uma ocasião inesquecível. “Ao compartilhar suas memórias, o senhor Gabriel não apenas honrará aqueles que perderam suas vidas, mas também educará as novas gerações sobre a importância de combater o ódio e a intolerância em todas as suas formas. Em um momento em que o mundo ainda enfrenta desafios relacionados ao preconceito e à discriminação, ouvir diretamente de um sobrevivente do Holocausto é uma experiência enriquecedora e transformadora”, comentou a diretora da escola, Carine Conte.
O evento está marcado para o dia 19 de junho e as inscrições já estão abertas. Mais informações (19) 99657-0657.
foto: Senado Federal