>

Post: Comércio e indústria de Itu estão em ranking das melhores cidades

Comércio e indústria de Itu estão em ranking das melhores cidades

Em todo o país, inclusive as capitais, Itu obtém a 68º posição no segmento Comércio e o 28º lugar no quesito Indústria

O levantamento, publicado pela revista Exame, coloca Itu entre os melhores municípios para fazer negócios do Brasil

Itu figura novamente entre as melhores cidades do Brasil, incluindo as capitais, para se fazer negócios, de acordo com o ranking elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado pela revista Exame. Nesta décima edição do levantamento, Itu surge como destaque nas categorias de Comércio e Indústria. No país todo, Itu obtém a 68º posição no segmento Comércio e o 28º lugar no quesito Indústria.

Para o secretário municipal de Planejamento, Gilmar Pereira, os índices reforçam o aquecimento do comércio local e a tendência de reindustrialização da cidade. “O ambiente de negócios em Itu começou a mudar desde 2017, com transparência e ações que fizeram com que o empresariado voltasse a confiar na cidade. Nos últimos sete anos, a nossa geração de empregos foi superior a 4,5 mil novas vagas com carteira assinada, de acordo com dados do Caged”, disse.

Segundo Gilmar, “Itu foi uma das primeiras cidades da região a tomar medidas efetivas para a retomada de crescimento após a pandemia, com destaque à lei de benefícios e incentivos, assim como importantes obras estruturais, como melhorias no sistema viário e implementos no abastecimento de água, que trouxeram segurança hídrica para o município”. Gilmar explica que “tudo isso, somado à qualidade de vida e segurança, destacadas em rankings anteriores durante o nosso governo, colocam Itu na rota dos investidores. Itu está crescendo”.

O estudo leva em consideração o desempenho 319 cidades brasileiras, que são todos os municípios com mais de 100 mil habitantes. Neste ano, a base para esse recorte levou em conta o censo de 2022, deixando de fora cidades que apareciam anteriormente, mas tiveram queda populacional em relação ao censo de 2010.

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?