Segundo anúncio feito pela Prefeitura, o avanço só foi possível, pois o governo municipal ituano foi um dos primeiros do país a adequar a sua legislação para facilitar a chegada desta tecnologia
Itu está entre as 78 cidades brasileiras de médio porte (até 500 mil habitantes) autorizadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a fornecer a tecnologia 5G, na faixa 3,5 GHz. A decisão passou a valer na última quarta-feira, dia 25 de janeiro. Segundo o anúncio feito pela Prefeitura, esse avanço só foi possível, pois o governo municipal ituano foi um dos primeiros do país a adequar sua legislação para facilitar a chegada desta tecnologia.
Desta maneira, Itu se destaca entre as 45 cidades do Estado de São Paulo preparadas para fornecer o serviço. Com o 5G, os usuários poderão ter um aumento na velocidade das transmissões, a maior capacidade das antenas, onde os downloads ocorreram em questão de segundos. O prazo da instalação efetiva desta tecnologia depende da operadora que implantará o serviço.
foto: Divulgação