- Livro “Quando as borboletas voam do sertão…”, de Renato Lima, publicado no Brasil e em Portugal, terá lançamento presencial no evento;
- Bienal volta a ser realizada após interrupção pela pandemia e deve reunir público de 600 mil leitores
O escritor e editor da Revista Regional, Renato Lima, fará uma sessão de autógrafos do seu livro “Quando as borboletas voam do sertão…” neste sábado, 02 de julho, das 18h às 19h, no stand A77 do Grupo Editorial Atlântico/Chiado Books, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Palco de encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, a Bienal voltará a ser realizada, entre 02 e 10 de julho, após a interrupção provocada pela pandemia. O evento pretende receber um público de 600 mil leitores no Expo Center Norte e terá uma programação multicultural abrangente mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!
A Bienal celebra a transformação que os livros fazem na vida das pessoas e, para marcar a retomada presencial, essa edição histórica terá como convidado de honra – Portugal, como forma de comemorar os 200 anos da independência do Brasil, países unidos eternamente pela língua mátria.
LIVRO TEM APELO SOCIAL
Publicado em 2021, o romance “Quando as borboletas voam do sertão…” trata da questão da intolerância e da homofobia: aos oito anos, num ambiente áspero e hostil, o pequeno Romualdo troca as brincadeiras de bola e de carrinho pelas bonecas de sua amiguinha. Delicado no jeito de ser e de falar, ele enfrenta a discriminação e a ira do próprio pai, que não aceita um filho diferente. No sertão nordestino arrasado pela seca do início da década de 1980, o garoto tem de sobreviver à miséria e ao destino cruel e violento traçado pelo pai. Mas seus caminhos mudam por completo após uma fatalidade. E, assim, Romualdo parte do sertão rumo a São Paulo.
“Quando as borboletas voam do sertão…” narra a trajetória deste garoto, que sobrevive à intolerância do pai, e passa a viver longe de sua família. Da infância até a idade adulta, suas descobertas, seus amores, as incertezas e os desafios de um menino que sonhou grande. “Os voos de uma borboleta que fugiu da morte anunciada para encontrar vida em outros campos”, define o autor.
O livro, publicado pela Chiado Books, de Lisboa, está sendo vendido no Brasil e em Portugal, tanto no formato físico quanto e-book. No Brasil, a obra pode ser adquirida nas principais livrarias online e no link:
https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8749BF.html
ATENÇÃO: para adquirir o ingresso da Bienal, acesse: https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/ingressos.html
foto: Reprodução