Pesquisar

>

Post: Wélica Almeida Renzo, especialista em Direito Registral Imobiliário

Wélica Almeida Renzo, especialista em Direito Registral Imobiliário

Dra. Wélica fala sobre sua trajetória, carreira e família

Dra. Wélica é advogada e sócia fundadora da AR&B; é especialista em Direito Registral Imobiliário, com mais de dez anos de experiência na área empresarial e em concessões públicas de saneamento básico

 

A mulher é cada vez mais protagonista quando a questão é o empreendedorismo. Mas também se sabe que há muito o que galgar em termos de percentuais de participação e incentivos, sejam por medidas que dependem de votações públicas, ou mesmo apoio e assistência que possam garantir a presença feminina no mercado de trabalho, com destaque e sem desgaste. Isso porque ela ainda é a grande protagonista dentro da família. Ao mesmo tempo em que se destaca no ambiente profissional com maestria, não delega totalmente ao outro as tarefas que os filhos, por exemplo, exigem. “Ela tem o instinto do cuidar, do controle e, por consequência, convive com uma sobrecarga de trabalho. Essa é a força da mulher versátil, preparada para desenvolver diversas funções em seu dia a dia.” A reflexão é da advogada Wélica Almeida Renzo, sócia-fundadora da AR&B – Almeida Renzo & Baldi Sociedade de Advogados, escritório nomeado no importante ranking nacional, Análise Advocacia, como um dos “Escritórios mais admirados”, nos dois últimos anos consecutivos.

 

Dra. Wélica atua ao lado de dois sócios, também advogados, provando a versatilidade da mulher num mundo que ainda é masculino. Considerando dados do Sebrae, o número de empresárias atuando no mercado corresponde a 9,3 milhões, equivalente a apenas 34% do mercado geral.

 

De estatura mediana e delicada, dra. Wélica apresenta a força da leoa enquanto mãe da Isadora, 10, e Lívia, 6, administradora do lar, sócia do marido e do amigo de faculdade que atualmente compõe o quadro societário da empresa. E quando olha para trás, percebe enquanto fala da sua trajetória, que percorreu caminhos arrojados. Deixou a família no Interior de Minas Gerais aos 16 anos para estudar e chegar até aqui. Fruto do comprometimento e humildade com os quais sempre aceitou as oportunidades para trabalhar e formar seu nome. Integridade e transparência são fortes características que marcam sua personalidade.

 

“Antes de ter meu próprio escritório pude viver muitas alegrias em defesas em que minha assistência jurídica foi fundamental e fez toda diferença em diversas áreas do Direito. E, hoje, me sinto orgulhosa por toda experiência adquirida e que me possibilita transitar em diversas áreas de atuação ao lado dos meus sócios,” diz.  Na AR&B, dra. Wélica atua nas áreas de Direito Administrativo e Regulatório, Ambiental e Sustentabilidade, Contratos, Cível e Imobiliário, prestando consultoria e assessoria jurídica às empresas na tomada de decisões, execução de suas atividades e processos judiciais.

 

Ela acredita que o feeling, a sensibilidade e a flexibilidade, características muito femininas, contribuem para seu sucesso profissional. Isso favorece sua participação nos debates costumeiros nos casos jurídicos que o escritório atua, inclusive, nas decisões internas da AR&B. E não é só isso, dra. Wélica tem o reconhecimento dos sócios para assumir o posto de cada um, quando necessário.

 

“Eu penso que a mulher já está à frente do seu tempo em todas as áreas. Ela tem o poder de decidir coisas, naturalmente. A abertura para a troca de ideias, o senso de ponderar, a sensibilidade ao fragmentar um grande problema antes de chegar à decisão final, tudo isso conta. Sei que temos muito a conquistar e estereótipos e padrões a quebrar, mas as oportunidades, o respeito e a inclusão social estão acontecendo”, comenta. “A mulher já entendeu que pode muito e está aprendendo que não está obrigada a ‘dar conta de tudo’. É possível, por exemplo, defender os interesses de um cliente e ter sucesso, mesmo com as unhas sem esmalte”, se diverte de forma prática e desprendida de vaidade.

 

AR&B – ALMEIDA RENZO & BALDI ADVOGADOS (OAB/SP 16.409)

Whatsapp: (19) 9.9711 8881

E-mail: contato@almeidarenzo.com.br

Site: www.almeidarenzo.com.br

 

Foto: Zeca Almeida

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?