Os 5 óbitos foram registrados em Indaiatuba entre terça e quarta-feira, 21; Situação da rede hospitalar privada voltou a ficar crítica, com Enfermaria lotada e UTI com 90% de ocupação; Salto e Itu não divulgaram boletim epidemiológico da pandemia neste feriado de 21 de abril
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirmou mais 5 mortes por covid nesta quarta-feira, 21 de abril. Todos os pacientes eram homens, com idades entre 59 e 70 anos, e estavam internados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e em hospitais da Grande Campinas.
Nesse mesmo período, Indaiatuba diagnosticou 99 casos positivos de covid e há 68 suspeitos testados à espera de resultados. Desde o início da pandemia, 18.283 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 483 morreram e 17.717 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.
Há 105 pacientes internados, dos quais 83 estão confirmados para covid. Do total, 66 estão em leitos clínicos e 39 em UTI. A situação da rede hospitalar privada é crítica, com a Enfermaria lotada e a UTI com 90% de leitos ocupados. Já no Haoc, a Enfermaria tem 85% de ocupação e os leitos intensivos, 79%. A Prefeitura de Indaiatuba contratou leitos extras de UTI em hospitais da Grande Campinas. Eles estão, atualmente, com ocupação de 50%.
Salto e Itu, por conta do feriado de 21 de abril, não divulgaram boletins epidemiológicos sobre a pandemia, assim como os números atualizados da vacinação.
foto: BIRF