Emerson Neves, que hoje atua com consultoria e mentoria, teve seu projeto apoiado pela Forbes Brasil
O jornalista ituano Emerson Neves marcou presença em um dos veículos de comunicação mais respeitados do mundo, a revista Forbes. Seu projeto de marketing social “Do Capão para o Mundo”, idealizado junto com a Ceo da Acout+ Adriana Coutinho, ganhou uma matéria de destaque no site da revista.
Trata-se de um projeto de formação de nano influenciadoras da região do Capão Redondo, em São Paulo. O objetivo é transformar 15 meninas da periferia em profissionais das redes sociais. Tudo começou a partir de um curso gratuito online de mídias sociais, ministrado pela Adriana Coutinho, para cem meninas do Capão, durante a pandemia. Dessa iniciativa foi criado o projeto de formação. “Selecionamos 15 garotas que tiveram melhor performance durante as aulas e iniciamos um processo de formação profissional, com mentoria, dicas diárias, cursos de maquiagem, fotografia, marketing de influência, coaching e toda a preparação necessária para o relacionamento e trabalho com grandes marcas. Agora, estamos em busca de empresas para patrocinar o projeto e oferecer equipamentos de trabalho e ajuda financeira mensal, para que elas possam desenvolver um conteúdo de qualidade para essas marcas”, explica Neves.
O projeto então chamou a atenção da revista Forbes, que ofereceu um espaço de destaque. “Ficamos muito felizes com a receptividade e apoio da Forbes. Essa matéria publicada vai fazer com que as marcas se interessem pelo projeto e a gente possa concluí-lo com sucesso e, também, levá-lo para mais comunidades do Brasil, que é o nosso sonho”, confessa o jornalista.
Emerson Neves iniciou sua carreira no jornalismo ituano no Jornal República, em 2000. Passou pelo centenário A Federação, onde atuou como editor e jornalista responsável. E em 2007 iniciou sua carreira no mercado corporativo, no Grupo Petrópolis (Itaipava, Crystal e TNT), onde permaneceu por 13 anos e foi gerente de comunicação.
Em 2020 resolveu partir para um novo sonho, o de empreendedor. Abriu uma empresa de consultoria em Itu, a Sagaz Comunicação, e se tornou sócio da agência Acout+, em São Paulo, no braço de Marketing de Influência.
Hoje divide sua vida profissional entre Itu e São Paulo, desenvolvendo projetos de marketing de influência e social, e consultoria e mentoria. “Ajudo as empresas e profissionais com todas as experiências que vivi na comunicação empresarial, redes sociais e influência digital. E hoje quero me dedicar aos profissionais e empresários de Itu, minha cidade de origem e que tanto amo”, finaliza Neves.
Link da reportagem na Forbes
Programa Do Capão para o Mundo transforma moradoras em nano influenciadoras
Foto: Divulgação