>

Post: Salto volta a ter 4 mortes por covid em 1 dia

Salto volta a ter 4 mortes por covid em 1 dia

Novas mortes por covid registradas em Salto
  • Nesta terça, 09, a cidade registrou novamente 4 óbitos por covid;
  • Veja a atualização dos casos e também os novos números da vacinação em toda a região

Em Salto, segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmadas mais 4 mortes por covid nesta terça-feira, 09, todas ocorridas em hospitais de outras localidades, como Itu e Sorocaba. Os pacientes eram 3 homens entre 36 e 59 anos e uma mulher de 61, todos saltenses.

Também foram diagnosticados mais 63 infectados pelo coronavírus e há um grande número de suspeitos aguardando resultados dos exames, que estão atrasados. São 1.066. Segundo a Prefeitura, a demora se deve à grande demanda de testes no Instituto Adolfo Lutz, referência para covid em Sorocaba. Essa lentidão nos resultados é a maior já registrada desde o início da pandemia, em março de 2020.

Com os novos casos, a cidade totaliza 5.423 contaminados desde o começo do surto, sendo que 114 pessoas morreram e 5.293 se recuperaram. Há 11 pacientes positivos para covid internados, sendo 6 em UTI. Entre os suspeitos, 13 estão internados, 4 em UTI. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 83%, segundo a Prefeitura. Não há informação da ocupação da rede privada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou que a cidade conta com 7.587 casos confirmados, sendo 82 novos infectados diagnosticados na terça, 09. Itu soma 160 óbitos e 7.239 recuperados. Há 242 suspeitos aguardando resultados de testes, 30 pacientes internados em leito clínico e 17 em UTI. No Hospital Municipal, a UTI voltou a ficar lotada; já no Hospital de Campanha, a ocupação da UTI está em 20% e na Santa Casa, em 70,58%.

Indaiatuba não teve mortes confirmadas por covid nesta terça e registrou mais 121 casos positivos para coronavírus. Desde o início da pandemia, 14.001 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 331 morreram e 13.626 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. A cidade continua com um número alto de suspeitos sem resultados de exames: 1.509.

Indaiatuba possui 62 internados, dos quais 44 estão confirmados para covid-19. Do total, 30 estão em leitos clínicos e 32 em UTI. Na rede privada, a UTI voltou a ficar cheia; já no Haoc, a ocupação está em 79% e nos leitos extras em Campinas, em 60%.

VACINA SIM!

Até esta terça-feira, 09, Indaiatuba vacinou 6.743 pessoas entre profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos e de lares permanentes; Itu, 5.073 cidadãos do grupo prioritário atual, que também compreende profissionais da área de saúde e idosos com mais de 90 anos, além dos internos dos asilos; já Salto imunizou com a primeira dose 3.282 pessoas acima de 75 anos e profissionais de saúde.

Em Itu, a Prefeitura informou que no próximo sábado, 13, das 8h às 13h, idosos com 85 anos ou mais poderão se vacinar contra a covid-19. Os pontos de vacinação preparados pela Secretaria Municipal de Saúde são o estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e a Subprefeitura Regional do Pirapitingui. Os idosos devem apresentar um documento pessoal com foto, comprovante de residência e, caso possuam, a carteira de vacinação.

O cadastro para a vacinação está disponível no site da Prefeitura e pode ser efetuado por toda a população ituana, por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?