>

Post: Pela 1ª vez, Itu está com 2 UTIs lotadas; Em 24h, mais 5 mortes por covid na região

Pela 1ª vez, Itu está com 2 UTIs lotadas; Em 24h, mais 5 mortes por covid na região

  • As UTIs do Hospital Municipal e do Hospital de Campanha atingiram 100% de ocupação nesta quinta, 07 de janeiro;
  • Os leitos clínicos do Hospital Municipal também estão lotados;
  • Em Indaiatuba, a UTI da rede privada permanece cheia;
  • Em 24h, foram 2 mortes em Indaiatuba,  1 em Itu e outras 2 em Salto
Novos casos de covid e mortes em toda a região

As cidades da área de cobertura da Revista Regional registraram mais 5 mortes por covid nas últimas 24 horas, conforme boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras de Indaiatuba, Itu e Salto nesta quinta-feira, 07 de janeiro.

Em Indaiatuba, foram 2 óbitos: um paciente de 67 anos que estava internado no Hospital Santa Ignês e outro, de 84, no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Nas últimas 24 horas, Indaiatuba ainda confirmou mais 92 novos casos de covid.

Desde o início da pandemia, 11.781 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 303 morreram e 11.437 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 1.222 suspeitos aguardando resultados de exames.

Nesta quinta, há 73 internados, dos quais 41 estão confirmados para covid-19. Do total, 41 estão em leitos clínicos e 32 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs está em 58% no Haoc e 69% nos leitos externos contratados em Campinas. Já a UTI da rede privada permanece lotada.

Itu também teve mais uma morte pela doença: o paciente tinha 83 anos e estava internado em hospital local. Nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmados mais 71 contaminados pelo coronavírus. Com isso, a cidade soma 5.886 casos confirmados desde o começo da epidemia, sendo que 137 morreram e 5.505 se recuperaram. Há 360 suspeitos à espera de resultados de testes, 22 pacientes internados em leitos clínicos e 10 em UTI.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, as duas UTIs (do Hospital Municipal) e do Hospital de Campanha estão completamente lotadas nesta quinta, 07. Os leitos clínicos do Hospital Municipal também atingiram sua capacidade, já os do Hospital de Campanha estão com 52,94% de ocupação.

Salto, em 24 horas, teve outra morte por covid: o paciente tinha 65 anos e estava internado em hospital da cidade. Também foi confirmado um óbito ocorrido no dia 01 de janeiro, de um homem de 67 anos. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, nesta quinta, 07, foram 13 novos infectados e o total foi a 4.535 casos de covid desde o início do surto, sendo que 94 morreram e 4.427 se recuperaram. Há 293 suspeitos à espera de resultados de exames, 9 internados, sendo 4 em UTI e 5 pacientes estão em isolamento domiciliar. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 67%. A situação do hospital da rede privada não foi divulgada.

A boa notícia desta quinta-feira, 07, foi o anúncio da eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo. Com isso, o Estado pedirá à Anvisa o registro para uso emergencial do imunizante. A matéria completa foi publicada esta tarde no site e no app da Revista Regional.

foto: BIRF

 

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?