>

Post: Covid: Salto e Indaiatuba com novas mortes em 24h; Casos diários aumentam em Indaiatuba

Covid: Salto e Indaiatuba com novas mortes em 24h; Casos diários aumentam em Indaiatuba

  • As cidades de Salto e Indaiatuba confirmaram novos óbitos por covid nesta quinta-feira, 26 de novembro;
  • UTI para covid do Hospital Municipal de Salto continua lotada pelo terceiro dia consecutivo;
  • Número diário de contaminados em Indaiatuba volta ao nível de julho, com 127 casos positivos nesta quinta-feira
Novas mortes por covid em Salto e Indaiatuba

A região soma mais 2 mortes por covid nesta quinta-feira, 26 de novembro, conforme boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras da região. Uma delas ocorreu em Salto: o paciente tinha 76 anos e estava internado em hospital local. Esse foi o 75º óbito por covid na cidade desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, Salto também confirmou 21 novos casos da doença e totaliza agora 3.647 infectados desde março, sendo que 3.540 evoluíram para cura, 6 seguem internados (sendo 4 em UTI) e 26 estão em isolamento domiciliar. Há 44 suspeitos que aguardam resultados. Destes, 4 estão em internação clínica (sendo 3 em UTI). A UTI para covid do Hospital Municipal continua lotada pelo terceiro dia seguido.

Em Indaiatuba, segundo a Secretaria de Saúde, a morte ocorreu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O paciente tinha 69 anos e estava internado desde quarta-feira, 25.

Nesta quinta-feira, 26, também foram confirmados 127 casos positivos da doença, número diário equivalente ao índice que Indaiatuba registrava no pico da pandemia, entre os meses de junho e julho. Há ainda 990 suspeitos que aguardam resultados de testes.

Desde o início da pandemia, 8.770 pessoas contraíram o vírus no município. Desses, 246 morreram e 8.480 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Nesta quinta, há 63 internados, dos quais 44 estão confirmados para covid-19. Do total, 48 estão em leitos clínicos e 15 em UTI. Os leitos para covid nas UTIs estão com 58% de ocupação no Haoc e 33% no Santa Ignês.

Itu não teve mortes confirmadas pela doença nesta quinta, 26, mas registrou 28 contaminados. Com isso, a cidade soma 3.956 casos desde o começo do surto, sendo que 107 pacientes morreram e 3.728 recuperados. Há 178 suspeitos aguardando resultados, 10 pacientes internados em leito clínico e 13 em UTI. A taxa de ocupação de leitos para covid nas UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 50% no Hospital de Campanha.

 

foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?