- Cidades não registraram novas mortes pela doença nesse período;
- Itu não divulgou boletim epidemiológico nesta sexta, 30 de outubro, por conta do feriado do funcionalismo público
Nesta sexta-feira, 30, as cidades de Salto e Indaiatuba não registraram mortes pela covid, conforme os boletins epidemiológicos divulgados pelos governos locais.
Em Indaiatuba, foram confirmados 14 novos casos nas últimas 24 horas. Com isso, a cidade soma 7.827 infectados desde o início do surto, sendo que 226 morreram, 7.581 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 20 confirmados continuam internados, mesmo número registrado no dia anterior.
Ainda há outros 496 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 20 pessoas internadas em leito clínico e outras 20 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs é de 58% no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e de 25% no Hospital Santa Ignês.
Salto confirmou 24 novos contaminados pelo coronavírus nas últimas 24 horas e totaliza, agora, 3.288 casos desde o começo da epidemia, sendo que 70 pacientes morreram, 3.167 se recuperaram, 5 seguem internados (sendo 1 em UTI na rede particular) e 46 estão em isolamento domiciliar.
Há 45 suspeitos que aguardam resultado do teste. Destes, 4 estão em internação clínica. A UTI para covid do Hospital Municipal continua vazia há uma semana.
Itu, por conta do dia do servidor municipal, não teve expediente nos órgãos públicos e os dados atuais da pandemia não foram encaminhados à imprensa. Na quinta, 29, o balanço era de 3.426 infectados desde o início da pandemia, 99 mortos e 3.246 recuperados. A cidade tinha 67 suspeitos aguardando resultado de exame, 7 pacientes internados em leito clínico e 8 em UTI. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal estava em 87,5%. Já a UTI do Hospital de Campanha estava vazia na quinta, dia 29.
foto: BIRF