- Indaiatuba voltou a ter um óbito pela doença após 6 dias;
- Vítima indaiatubana era jovem, tinha 30 anos; Em Itu, paciente tinha 52;
- Salto continua, pelo segundo dia consecutivo, sem internações por covid na UTI da rede pública
Depois de seis dias consecutivos, Indaiatuba voltou a registrar uma morte pela covid nesta terça, 27 de outubro. A paciente, de 30 anos, estava internada no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde o dia 13 de outubro. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade informou que ela tinha antecedentes de problemas cardíacos.
Nas últimas 24 horas, Indaiatuba confirmou mais 14 contaminados pelo novo coronavírus e o total de casos, desde o início da pandemia, foi a 7.767 confirmados, sendo que 223 pacientes morreram, 7.523 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 21 confirmados continuam internados, um a menos que no dia anterior.
Ainda há outros 422 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 14 pessoas internadas em leito clínico e 18 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 63% no Haoc e 25% no Hospital Santa Ignês, da rede particular.
Itu também registrou mais uma morte pela covid nesta terça, 27 de outubro: o paciente tinha 52 anos e estava internado em hospital local. Na mesma data, foram confirmados outros 25 novos infectados. Com isso, a cidade soma 3.368 casos desde março, quando começou a epidemia. Deste total, 99 pacientes morreram e 3.210 se recuperaram.
Itu possui 75 suspeitos aguardando resultado de teste, 7 pacientes internados em leito clínico e 7 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 75% no Hospital Municipal e 16,66% no Hospital de Campanha.
Salto não teve, segundo a Prefeitura, mortes por covid registradas nas últimas 24 horas e identificou 27 novos contaminados. O total agora é de 3.247 casos confirmados de covid-19 desde o início do surto, sendo que 70 pessoas morreram, 3.121 casos evoluíram para cura, 3 seguem internados (sendo 2 em UTI) e 53 estão em isolamento domiciliar.
Há 43 suspeitos testados que esperam resultados. Destes, 3 estão em internação clínica. Novamente, pelo segundo dia seguido, a UTI da rede pública, do Hospital Municipal, está sem pacientes diagnosticados com covid.
foto: BIRF