>

Post: Em 24h, região soma 70 novos casos de covid; Indaiatuba tem mais 1 morte

Em 24h, região soma 70 novos casos de covid; Indaiatuba tem mais 1 morte

  • Novamente, Indaiatuba foi a única cidade da área de cobertura da Revista Regional a confirmar morte pela doença;
  • Há novos casos em Itu e Salto;
  • UTI do Haoc, em Indaiatuba, voltou a ter ocupação acima de 90%

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras das cidades de cobertura da Revista Regional, foram registrados 70 novos casos de covid e mais uma morte nesta sexta-feira, 16 de outubro.

O único óbito confirmado nesta data foi novamente em Indaiatuba. O paciente tinha 93 anos e estava internado desde o dia 09 no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo).

Novos casos de covid registrados na região

Na cidade, foram ainda registrados 22 novos casos positivos da doença. Com isso, Indaiatuba soma 7.562 confirmados desde o começo da epidemia, sendo que 218 morreram, 7.312 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 32 confirmados continuam internados, quatro a mais que no dia anterior.

Ainda há outros 397 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 23 pessoas internadas em leito clínico e 29 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação das UTIs voltou a subir e está em 92% no Haoc e 58% no Hospital Santa Ignês.

Salto, de acordo com a Prefeitura, não teve mortes pela covid confirmadas nesta sexta, dia 16, porém foram registrados 13 novos casos. Agora, a cidade contabiliza 3.137 contaminados desde o início da pandemia, sendo que 67 morreram, 3.032 evoluíram para cura, 7 seguem internados (sendo 4 em UTI) e 31 estão em isolamento domiciliar.

Há 44 suspeitos testados à espera de resultado. Destes, 3 estão em internação clínica e também há um óbito suspeito de covid em investigação. A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal está em  50%.

Sem mortes pela doença nesta sexta, Itu confirmou 35 novos infectados, elevando para 3.220 casos confirmados desde março, quando começou o surto. Desse total, 95 pacientes morreram e 3.053 se recuperaram.

A cidade tem 58 suspeitos aguardando resultado de exame, 8 pacientes internados em leito clínico e 7 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 87,5% no Hospital Municipal e 16,55% no Hospital de Campanha.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?