Governo do Estado obriga a região de Sorocaba a voltar à fase vermelha do Plano São Paulo de retomada da economia, que prevê abertura apenas dos serviços essenciais
Com a aceleração de novos casos de covid-19 e mortes no Interior paulista, o governo do Estado determinou nesta sexta-feira, dia 26, que a região de Sorocaba, que inclui as cidades de Itu e Salto, volte a fechar o comércio, mantendo apenas os serviços essenciais.
Indaiatuba, por pertencer à Região Metropolitana de Campinas, continuará na fase laranja, que mantém os serviços funcionando, porém com limite de público e horário de funcionamento. A cidade possui maior número de casos de covid e mortes na região de cobertura da Revista Regional e foi obrigada pela Justiça, durante esta semana, a cumprir o decreto estadual que estabelece que as lojas funcionem apenas por quatro horas diárias. Antes, o governo de Indaiatuba, mesmo com o avanço da pandemia, permitia que o comércio abrisse das 9h às 18h.
Campinas, mesmo podendo reabrir o comércio, por estar na fase laranja, optou por mantê-lo fechado. A decisão foi do próprio governo municipal, consciente do alto número de casos confirmados e mortes pela doença na cidade.
A nova quarentena vale até 14 de julho.
foto: Reprodução