Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade registrou mortes causadas pelo novo coronavírus; total oficial de infectados foi a 215
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, decretou luto oficial no município por conta das mortes decorrentes da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O decreto nº13.981, publicado em edição extraordinária da Imprensa Oficial do Município nesta segunda-feira (25), determina luto oficial na cidade enquanto perdurar o estado de emergência, conforme decreto nº 13.931 de 20 de março de 2020, “em manifestação de profundo pesar pelas vítimas do novo coronavírus”. O governador João Doria já havia decretado luto em todo o Estado por conta da covid-19.
O decreto foi publicado após Indaiatuba registrar, nesta segunda-feira, a 21ª morte causada pela doença, subindo para 21 o total de óbitos no município. Indaiatuba tem 874 notificações da doença, 215 casos confirmados de covid-19. Desse total, 181 estão curados e 13 casos confirmados estão internados. Há ainda outras 7 mortes em investigação e 79 casos suspeitos aguardando resultado.
Com o avanço da pandemia na cidade, a Prefeitura de Indaiatuba reiterou, nesta segunda-feira, o pedido para que a população mantenha o isolamento e o distanciamento social, medidas essenciais para reduzir a contaminação pelo novo coronavírus. Ao sair de casa para a realização de alguma atividade essencial, manter as medidas de prevenção como o uso da máscara e a constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. A recomendação é para que todos fiquem em casa.
O óbito registrado nesta segunda-feira ocorreu no domingo (24) no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), de acordo com as informações da Secretaria de Saúde da cidade. O paciente tinha 62 anos, estava internado desde o dia 8 de maio, e era hipertenso.
Atualmente há, em Indaiatuba, 30 internados em leito clínico e 10 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Salto e Itu não divulgaram boletins epidemiológicos no final de semana.
Foto: BIRF