>

Post: Região tem 10 mortes por covid-19; Indaiatuba, 63 casos confirmados da doença

Região tem 10 mortes por covid-19; Indaiatuba, 63 casos confirmados da doença

Novos casos foram testados positivamente para o novo coronavírus em Itu e Indaiatuba

Itu e Indaiatuba registraram mais óbitos durante o fim de semana; Indaiatuba passou de 60 casos confirmados da doença (pessoas que testaram positivo para o vírus)

 

 

A região soma 10 mortes em decorrência da covid-19. São 4 em Itu e 6 em Indaiatuba. Ambas as cidades tiveram novos óbitos no fim de semana. Os números de infectados também aumentaram nas duas cidades. A situação, oficialmente, não teve alteração apenas em Salto, que mantém os números da semana anterior.

 

No boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, dia 04 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a morte confirmada no fim de semana foi de um homem de 65 anos que possuía doenças crônicas. Com isso, Itu tem 4 óbitos registrados por covid-19 e 1 sendo investigado. A cidade conta agora 23 casos confirmados oficialmente, 124 descartados (exames negativos) e 21 aguardando resultados (destes, há 5 em internação clínica e 6 em UTI). Oficialmente, são 9 casos de recuperação comunicados pela Prefeitura.

 

63 CASOS EM INDAIATUBA

 

Indaiatuba continua a cidade da região de cobertura da Revista Regional com mais casos da doença. São 63 até o momento, conforme boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta segunda-feira, dia 04.

 

A cidade passou a ter 6 mortes pelo novo coronavírus. A última vítima, no sábado, foi uma mulher de 83 anos que estava internada desde o dia 20 de abril. “A administração municipal lamenta pelo óbito e presta condolência aos familiares. É importante salientar neste momento a importância das medidas de prevenção, como o distanciamento social, a higienização constante das mãos e dos ambientes; o uso de máscaras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da covid-19”, destaca a nota encaminhada pelo governo local.

 

Indaiatuba notificou ainda mais 20 casos suspeitos e 11 descartados nesta segunda-feira. Ainda na data de hoje foi registrado mais 1 óbito suspeito de uma paciente internada no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), sendo mulher de 76 anos, internada desde o dia 3 de abril. O exame foi enviado para análise no Instituto Adolfo Lutz.

 

Até este momento Indaiatuba possui 63 casos confirmados de covid-19 (destes, 52 estão curados, 6 vieram a óbito e 5 estão internados). Há outras 68 pessoas testadas que aguardam resultado dos exames. Foram descartados 268 suspeitos. Indaiatuba possui ainda 11 pacientes com síndrome respiratória em UTI e 17 em internação clínica.

 

SALTO MANTÉM NÚMEROS

 

A Prefeitura de Salto não enviou o boletim epidemiológico à Revista Regional, porém em sua página no Facebook informou que a cidade continua sem novos casos registrados oficialmente. Foram até agora 8 testes positivos, sendo que 7 se recuperaram e 1 continua em tratamento. Há 3 casos suspeitos em internação clínica e 2 em UTI. Os números divulgados pela Prefeitura saltense têm gerado contestações nas redes sociais, com alguns cidadãos questionando os mesmos. A Revista Regional solicitou uma declaração do governo saltense sobre os comentários e foi informada de que estão analisando os supostos casos citados pelos internautas na página da Prefeitura no Facebook.

 

Como já noticiado, casos gripais e assintomáticos – aqueles que não necessitam de internação – não estão sendo testados pela maioria das cidades, o que influencia nos números reais da pandemia nos municípios e em todo o país.

 

 

Foto: BIRF

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?