Pesquisar

>

Post: Indaiatuba registra 5ª morte por covid-19

Indaiatuba registra 5ª morte por covid-19

 Beto Silvestre-Prefeitura de Itu
Hospital de Campanha já está funcionando em Itu

Cidade tem 46 casos confirmados da doença e 5 mortes; Itu, 11 positivos e 2 mortes; Hospital de Campanha de Itu começa a ser usado

 

 

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou no início da noite desta sexta-feira, dia 24, a quinta morte no município causada pelo novo coronavírus. A paciente, uma mulher de 61 anos, estava internada em um hospital de São Paulo desde o dia 28 de março e possuía exame positivo para covid-19 feito por teste rápido. Ela morreu na madrugada de hoje (24). De acordo com o boletim epidemiológico, a vítima possuía quadro de comorbidades, como insuficiência hepática, cirrose e diabetes.

 

 

Ainda nesta sexta-feira, Indaiatuba registrou mais 6 notificações de casos suspeitos, além de 9 descartados para a doença. Também foi acrescentado mais um óbito suspeito de um paciente de 86 anos atendido na emergência do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) na quarta-feira (22); o exame foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

 

Até esta sexta-feira, Indaiatuba registrou, oficialmente, 46 infectados pelo novo coronavírus, sendo que 5 vieram a óbito. Ainda há 3 mortes em investigação e outros 64 casos suspeitos aguardando resultado.

 

Itu conta com 11 casos confirmados de covid-19, de acordo com os dados oficiais divulgados nesta sexta-feira pela Prefeitura. Foram descartados 84 casos (testes com resultado negativo), mas 15 ainda aguardam os exames laboratoriais (destes, 4 casos em internação clínica e 4 em UTI). Não há mais nenhum óbito por suspeita de covid-19. Itu soma 2 mortes causadas pelo novo coronavírus. Salto não teve registro de novos casos nesta sexta-feira.

 

 

Hospital de Campanha de Itu

 

 

A Prefeitura de Itu orienta que, em caso de sintomas de suspeita da covid-19, o munícipe deve procurar auxílio médico na UPA ou no PAM. O Hospital de Campanha, que já tem três leitos em uso, é destinado exclusivamente ao tratamento de pacientes já diagnosticados com o novo coronavírus e que necessitam de internação.

 

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?