>

Post: Ideal seria 70% de isolamento, diz governo

Ideal seria 70% de isolamento, diz governo

Equipe do governo estadual fala sobre o monitoramento da população através dos sinais das operadoras de celular

Estado diz que, para controlar a disseminação do vírus, o ideal seria ter 70% de isolamento social; na região, as cidades mantiveram o número de casos registrados ao longo da semana

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 50% na quarta-feira (8). Segundo o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%. Dessa forma, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões as taxas de adesão à quarentena são maiores e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das Prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. Segundo o governo, as informações são reunidas em aglomerados populacionais, com respeito à privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servirão para aprimorar as medidas de isolamento social no enfrentamento ao novo coronavírus.

NÚMEROS NA REGIÃO

Nesta quinta-feira (09), em Indaiatuba, foram acrescentadas mais 6 notificações para Covid-19, mas a cidade recebeu mais 4 resultados negativos, sendo 3 de laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz e 1 por teste rápido. Atualmente, Indaiatuba possui 11 casos confirmados em teste e 110 à espera de resultado de exames.

Em Salto, são 4 casos positivos e 51 aguardando resultado dos testes. A cidade teve 73 notificações de casos suspeitos.

Os números oficiais em Itu, enviados à imprensa nesta quinta-feira, apontam para 3 casos confirmados de Covid-19, 28 descartados (resultado negativo), 51 pacientes aguardando resultados dos exames (destes, 3 em internação clínica e 3 em UTI), além de 7 óbitos suspeitos de Covid-19 em investigação. Ao contrário de Indaiatuba e Salto, a Prefeitura de Itu não divulga o número total de notificações. Das cidades da região, ela é a única em que os números de suspeitos diminuíram, conforme os boletins oficiais divulgados pelo governo local.

foto: Governo de SP

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?