Em uma semana, a cidade registrou 11 casos positivos, 5 só nesta terça-feira; Salto também tem nova confirmação
O número de casos positivos de Covid-19 em Indaiatuba vem disparando nos últimos dias. De ontem, dia 6, para esta terça-feira, foram mais 5 confirmações, elevando o total de 6 para 11 casos positivos da doença causada pelo novo coronavírus. O aumento se deu em uma semana, já que o primeiro caso confirmado na cidade foi na segunda-feira, dia 30 de março.
A Secretaria da Saúde da cidade ressalta que 7 estão curados. A preocupação, no entanto, conforme disse o prefeito Nilson Gaspar em live transmitida pela rede social na noite de segunda-feira, é garantir o isolamento social, tendo em vista que o vírus já está circulando na cidade, ou seja, não se sabe quem pode estar infectado e, estando assintomático, pode transmitir o novo coronavírus a mais pessoas. “Há 15 dias, tínhamos apenas 8 casos suspeitos”, lembrou o prefeito, mostrando a evolução da epidemia.
O boletim divulgado nesta tarde mostra que Indaiatuba é, neste momento, a cidade com maior número de casos na região abrangida pela Revista Regional, que engloba Itu e Salto. São 156 notificações, 108 suspeitos aguardando resultados de testes (destes, 8 em UTI), 36 descartados, 4 óbitos em investigação e 7 pacientes curados.
Salto também teve nova confirmação nesta terça-feira. Agora são 3 casos que testaram positivo para o novo coronavírus. O último deles foi confirmado nesta terça-feira, dia 7. Trata-se de uma mulher de 74 anos que encontra-se internada no hospital local. A cidade ainda possui 51 casos aguardando resultados de exames (destes, 6 em UTI), além de 2 óbitos em investigação.
Em Itu, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade conta com 3 casos confirmados de Covid-19, 19 descartados (resultado negativo), 55 suspeitos que aguardam resultados (destes, 2 em internação clínica e 7 em UTI), além de 8 óbitos por suspeita de Covid-19 aguardando resultados de exames.
foto: BIRF