Especial traz atrações que transitam entre MBP, Samba e Reggae
O verão, a estação mais alegre do ano, começa regado com muita música ao ar livre no Sesc Sorocaba. De 04 até 27 de janeiro, às sextas e domingos, o público poderá curtir, de forma gratuita, diversas atrações que levam música, ritmo e diversão ao Anfiteatro da Unidade. Confira a programação completa:
Penellop Jam
Quem abre a programação na sexta, dia 04, às 20h, é a banda sorocabana Penellop Jam. O grupo foi criado em 2014 por dois amigos de infância. A Penellop Jam tem a intenção de transpor fronteiras musicais, transitando por caminhos que vão do rap ao samba, do pop à MPB, transcendendo e ressignificando sons. A classificação etária é de 12 anos e o show acontece no Anfiteatro da Unidade.
Samba de Boteco
No dia 06, domingo, às 18h, é a vez do grupo Samba de Boteco que foi formado em 2008, no bairro paulistano do Bixiga, e hoje acumula trabalhos ao lado de importantes nomes do samba, como Wilson Moreira, Martinho da Vila, Almir Guineto, Serginho Meriti, Reinaldo Príncipe. Neste show especial, o grupo apresenta clássicos dos anos 90, ao lado de autores de outras épocas.
Bleck a Bamba
Na segunda semana, na sexta, dia 11, às 20h, o grupo Bleck a Bamba se apresenta com suas influências do rock e do rap. Com base nos estilos de cada integrante do grupo, eles reuniram os gostos em comum com composições próprias e de artistas renomados como Tim Maia, Gerson King Combo, Sandra de Sá, até Pedro Luiz e a Parede, Planet Hemp, Sabotage e Nação Zumbi.
Sambasonics
No domingo, dia 13, às 18h, quem se apresenta é a banda Sambasonics. O grupo transita entre os clássicos do samba-rock e músicas garimpadas nos discos e bailes que animam a capital paulista. Curiosidades como um samba do Wando, Sidney Miller, Roberto e Erasmo, entre outras, marcam presença. Com 17 anos de atividade, a banda tem dois discos lançados e prepara um terceiro para 2019.
Versos que compomos na estrada
Abrindo a terceira semana de janeiro, o grupo Versos que compomos na estrada se apresente na sexta, dia 18, às 20h. Formado em 2014, por Lívia Humaire e Markus Thomaso, o grupo aposta nas experimentações e técnicas que resgatam a magnitude da canção. Em suas músicas, congregam folk, baião e a poesia cancioneira de Humberto Teixeira, Bob Dylan, Atahualpa Yupanqui e Gilberto Gil.
Trio Sinhá Flor
No dia 20, domingo, às 18h, o Trio Sinhá Flor traz sua essência sertaneja para a Unidade. Em seus dez anos de carreira, o grupo mergulhou no universo sertanejo de Luiz Gonzaga e descobriu que o Nordeste é tão grande que nele cabe o Brasil inteiro. O trabalho vocal e arranjos elaborados são os grandes diferenciais deste que é o mais importante trio de forró formado por mulheres no Brasil.
Miro de Melo e os Bregapunks
Na última semana de janeiro, Miro de Melo e os Bregapunks se apresentam trazendo uma releitura musical e uma homenagem sincera e honesta aos cantores chamados de “Bregas Românticos”. Na sexta, dia 25, às 18h, o público poderá conferir, com uma sonoridade punk e rock’n’roll, Reginaldo Rossi, Odair José, Ângelo Máximo, Paulo Sergio, entre outros ícones que serão cantados de forma pulsante e vigorosa. O projeto é encabeçado por Miro de Melo, vocalista, Baterista e Fundador da banda paulista 365.
Maskavo
O Luau de Janeiro será finalizado pela banda Maskavo, que se apresenta no domingo, dia 27, às 18h. Com estilo dançante e letras sobre amor, natureza, espiritualidade, a proposta do Maskavo segue recente tendência do reggae mundial, denominada ‘New Roots’. Para este show a banda apresenta canções do novo trabalho ‘O mar pro sonhador’ e vários sucessos da carreira.
MAIS:
Luau
De 04 até 27/11, sextas, às 20h e domingos às 18h.
Anfiteatro. Grátis. 12 anos.
Retiradas de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.
Sesc Sorocaba: rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Telefone: (15) 3332-9933.
sescsp.org.br/sorocaba
fotos: Divulgação