O espetáculo “Dr. Plástico”, que será apresentado no dia 23 de setembro, às 16h, na Sala Palma de Ouro, em Salto, é repleto de instrumentos inusitados, todos construídos com sucata. Na peça, dois personagens cômicos contam a história do plástico, de onde vem, onde está e para onde vai.
De forma lúdica e musical, “Dr. Plástico” diverte, ensina, informa e emociona sobre o material mais usado nos dois últimos séculos de nossa história: o polímero, popularmente conhecido como plástico. Usando muita criatividade na utilização das matérias plásticas, os artistas Dalga Larrondo e Coré Valente propõem um olhar artístico sobre o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Os conceitos referentes à mistura e transformações são abordados no desenrolar do espetáculo, o qual utiliza como linguagem a música cênica.
Este ano o espetáculo completa 12 anos de trajetória. Na passagem por Salto, o grupo teatral oferecerá também uma oficina gratuita sobre construção de instrumentos de plástico descartado, com duas horas de duração, no mesmo dia da apresentação, 23 de setembro. A inscrição é por ordem de chegada, com início às 10h:30, também na Sala Palma de Ouro.
fotos: Divulgação