Pesquisar

>

Post: Festa dos Exageros em Itu

Festa dos Exageros em Itu

foto: Renata Guarnieri/AI Prefeitura de Itu
A Praça da Matriz, com o Orelhão de Itu como seu cartão postal, será o palco da primeira edição da Festa dos Exageros

A Cidade dos Exageros irá sediar sua primeira Festa dos Exageros, exaltando tudo o que há gigante na cidade, das comidinhas ao amor do ituano. A primeira edição do evento acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro na praça Padre Miguel (Largo da Matriz), aberta ao público, e contará com diversas atrações, de opções de lazer a barracas com comidas ‘exageradas’.

            A iniciativa é do produtor de eventos e empresário artístico Rafa Marinho, que apresentou o projeto para a Prefeitura, que abraçou a ideia e ofereceu parceria. “De pronto a gente adorou a ideia e tivemos total interesse que ela acontecesse. Queremos que a cidade resgate esse orgulho de ser ituano e que seja com um evento familiar, gratuito, aberto ao público e com qualidade”, explica o secretário de Turismo de Itu, Vinícius Salton. O exagero começa pelo tempo de duração da festa, que será todos os dias, das 12h às 22h. A Praça da Matriz será fechada nas laterais e contará com barracas de comidas gigantes como espetinho, churros, cachorro-quente, bebidas, sorvetes, etc. Além de atrações como brinquedos gigantes para as crianças e apresentações musicais. “Sempre pensei num evento temático de Itu, aberto ao público. Para viabilizá-lo, contamos com patrocinadores e apoio da Prefeitura, que além de ceder o espaço, fará o policiamento, fechamento de rua, comunicação, etc. Então, buscamos valorizar esse apelido de ‘Cidade dos Exageros’ e valorizar a cultura da cidade e empresários locais”, explica o produtor.

foto: Gisele Scaravelli
O produtor de eventos e empresário artístico, Rafa Marinho, responsável pela iniciativa da Festa dos Exageros, e o secretário de Turismo de Itu, Vinícius Salton

            Além das barracas, a festa contará com um Memorial do Simplício, responsável por dar a fama de “Cidade dos Exageros” a Itu; um espaço dedicado ao Ituano Futebol Clube e outro com informações turísticas. Os artistas que se apresentarão nos dias de festa serão, prioritariamente, locais. “Daremos abertura para bandas da cidade se apresentarem na festa. Serão seis shows por dia, valorizando as pessoas que são daqui. Com as barracas de comes e bebes também priorizaremos empresários locais”, aponta Rafa.

            O ponto primordial da festa é resgatar o amor do cidadão local por Itu. “A ideia da festa vem de encontro com o pensamento dessa administração. Estamos fazendo a campanha ‘Itu amor sem igual’, então, a festa vem nesse momento de resgate. A gente quer que a população enxergue Itu de uma maneira diferente e recupere esse amor. Então, essa festa é mais uma oportunidade de fazer isso para a cidade, trazendo para a Praça da Matriz, que é o local onde o ituano mais se enxerga e o mais fotografado, uma opção de lazer gratuita”, destaca o secretário de Turismo. Além de todas as opções de diversão, 10% de todo o lucro da festa será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Itu.

texto: Gisele Scaravelli

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?