
O Conservatório Municipal de Salto “Maestro Henrique Castellari” celebrou seis décadas de história no sábado, dia 22 de agosto, com um evento especial na Sala Palma de Ouro.
O evento, realizado pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, contou com apresentações artísticas, prestou uma homenagem aos professores e servidores do Conservatório e entregou o troféu “60 anos” para a família Castellari e para os professores Elizabeth Milanez, Silmar Oliveira e Celia Trettel.
Segundo a Prefeitura, mais do que festejar o passado da instituição, o evento foi planejado para reconhecer o empenho diário de professores, alunos e funcionários. “São esses profissionais e estudantes que mantêm viva a memória e o padrão de excelência do espaço cultural”, discursou o secretário de Cultura Sandro Bergamo.

Um celeiro de artistas
Inaugurado em 1966, o Conservatório Municipal faz homenagem a um dos grandes exponentes artísticos de Salto: o maestro e compositor italiano Henrique Castellari. O músico exerceu diversas funções na cidade, dentre as quais a regência da Banda Musical Saltense.
Durante essas seis décadas, a escola formou centenas de jovens de toda a região. Atualmente, funcionando no prédio do Centro Cultural de Salto, na rua Rio Branco, em frente ao Terminal Rodoviário, o Conservatório conta com mais de 1.300 alunos, que participam gratuitamente de aulas de música, balé, canto e mais de 30 opções de instrumentos.

fotos: Pedro Mariano/Pref. de Salto




