>

Post: Feira de Antiguidades valoriza história, cultura e colecionismo em Itu

Feira de Antiguidades valoriza história, cultura e colecionismo em Itu

Feira de Antiguidades em Itu

 

Quem visitar a Feira de Antiguidades & Curiosidades (A&C) no próximo domingo, dia 02 de agosto, encontrará muito mais do que peças históricas e itens colecionáveis. A edição de agosto promete proporcionar uma verdadeira viagem no tempo, com personagens caracterizados, música ao vivo e uma programação especial no Espaço Fábrica São Luiz, em Itu.

Com entrada gratuita, a feira será realizada das 9h30 às 17h, reunindo dezenas de expositores com antiguidades, objetos de decoração, peças colecionáveis, moedas antigas, artesanato, bijuterias, semijoias e diversas raridades que atraem colecionadores, turistas e famílias.

Após o sucesso da última edição, a pesquisadora de moda Nawmi Cristina Pereira dos Santos volta a percorrer as ruas centrais de Itu vestida com um traje vitoriano de baile, inspirado em modelos do período entre 1830 e 1849. Durante a ação, ela vai distribuir folhetos e convidar moradores e visitantes para conhecer a feira, transformando o Centro histórico em um cenário que remete ao século XIX.

Espaço externo da Fábrica São Luiz

A programação também contará com a apresentação do músico ituano Zinho do Violão, que levará um repertório especialmente preparado para tornar o passeio ainda mais agradável aos visitantes.

Às 15h, será realizada uma visita guiada pelas instalações da centenária Fábrica São Luiz, permitindo ao público conhecer detalhes da arquitetura preservada, o histórico túnel e a antiga caldeira que marcou a produção têxtil do local. O complexo ainda abriga a sede do Clube de Ferromodelismo de Itu, com exposição permanente de maquetes e miniaturas ferroviárias, uma atração que encanta visitantes de todas as idades.

 

Visita guiada pela antiga fábrica

MAIS:

Feira de Antiguidades & Curiosidades  

Data: 02 de agosto de 2026 (domingo)

Horário: das 9h30 às 17h

Entrada gratuita

Local: Espaço Fábrica São Luiz

Endereço: Rua Paula Souza, 492, Centro, Itu

Mais informações: www.espacofabrica.com.br

Instagram @ espacofabricasaoluiz

 

fotos: Divulgação

# DESTAQUES

1
Escanear o código