Pesquisar

>

Post: Itu construirá novo reservatório de água no Pirapitingui

Itu construirá novo reservatório de água no Pirapitingui

Equipamento terá capacidade para dois milhões de litros e incrementa diretamente o abastecimento para mais de 40 mil ituanos

Desde 2020, o Pirapitingui não registra problemas no abastecimento com a inauguração do Sistema Pirajibu

A CIS (Companhia Ituana de Saneamento) construirá um novo reservatório de água tratada para o Pirapitingui, em Itu. O equipamento será implementado dentro da ETA que abastece a região e terá capacidade para 2 milhões de litros. Desta forma, a CIS terá mais respaldo para o abastecimento dos bairros Cidade Nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Portal do Éden, Village Castelo, City Castelo e Alphaville. A obra beneficia mais de 40 mil ituanos.

Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o novo reservatório visa garantir infraestrutura necessária para o abastecimento dos atuais e futuros moradores na região do Pirapitingui. “Desde 2020, resolvemos qualquer problema existente no abastecimento de água do Pirapitingui com a entrega do Sistema Pirajibu. Contudo, nosso trabalho é contínuo e temos de pensar em investimentos e no crescimento da cidade”, finaliza.

O novo reservatório de água no Pirapitingui será o sexto equipamento construído pela CIS em menos de oito anos. A autarquia inaugurou o maior reservatório de Itu, com capacidade para 3 milhões de litros dentro da Estação de Tratamento de Água Rancho Grande e outro com capacidade para 1 milhão de litros no bairro Potiguara. Em meados de 2024, a companhia entregará um reservatório com capacidade para armazenar 2 milhões de litros no Parque das Indústrias, outro com capacidade para 1 milhão de litros na Vila Esperança, e mais um com capacidade para 500 mil litros na Vila Progresso.

 

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?