Pesquisar

>

Post: Marilena Matiuzzi assume presidência da Academia Saltense de Letras

Marilena Matiuzzi assume presidência da Academia Saltense de Letras

Marilena durante discurso de posse

Nova presidente diz que seu projeto é levar a literatura para todos, principalmente às crianças; Ela substitui Anita Liberalesso Neri, que dirigiu a entidade entre 2022 e 2024

  Levar a literatura para todos, principalmente para as crianças. Foi com essa promessa que a escritora e advogada Marilena Matiuzzi tomou posse como a nova presidente da Academia Saltense de Letras, a ASLe, no dia 15 de junho, na sede da Biblioteca Municipal de Salto, substituindo Anita Liberalesso Neri, que dirigiu a entidade entre 2022 e 2024. Titular da Cadeira 39, patronesse Cora Coralina, Marilena disse que está empenhada em fazer um mandato de resultados e que aproxime mais a instituição da população.

A cerimônia contou com várias homenagens e performance especial do grupo Faces Ocultas Companhia de Dança, sob direção de Arilton Assunção, que coreografou o poema “Súplica por todos nós”, de autoria da nova presidente. A apresentação enalteceu a veia poética de Marilena, que já lançou dois livros de poesia e participou de várias coletâneas.

O evento foi coroado ainda pela apresentação do Coral Vozes Que Encantam, do Cemus VIII Professora Maria Florinda Zanni, composto por 16 meninas do 3º, 4º e 5º anos. Sob a coordenação da professora de Arte Marina Amaral, com a colaboração dos professores Getúlio Curcio e Josias do Espírito Santo, o coral, que tem um vasto repertório de MPB, paródias e músicas em libras, apresentou a música “Depende de nós”, de Ivan Lins. A cerimônia foi encerrada com um coquetel na Biblioteca Municipal.

A nova diretoria da Academia Saltense de Letras, que comandará a instituição até 2026, é composta por Marilena Matiuzzi na presidência; Romeu Bicalho como vice; Antônio Carlos Valini e Raquel Ferraro como primeiro e segundo secretários; e Valter Berlofa como tesoureiro. Eloy de Oliveira e Mércia Falcini assumem as diretorias de Comunicação e Relações Acadêmicas, respectivamente, enquanto o Comitê de Ética será presidido por Anna Osta, com João Milioni como relator e Anita Liberalesso Neri como membro. O Conselho Fiscal contará com Rafael Barbi, Gasparini Filho e Alberto Manavello.

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?