Pesquisar

>

Post: Museu Republicano oferece oficinas sobre azulejaria

Museu Republicano oferece oficinas sobre azulejaria

Em comemoração ao mês da Convenção de Itu, o Museu Republicano vai realizar durante o mês de abril o ciclo de oficinas “Azulejaria: Técnicas e Histórias”. As oficinas abordarão a história da azulejaria portuguesa e contarão com atividades práticas de técnicas tradicionais de confecção de azulejos.

Azulejaria interna do Museu Republicano de Itu

Ministradas pela arquiteta e ceramista Gisela Pedroso e mediadas por Aline Zanatta, do Serviço Educativo do Museu, as oficinas acontecerão nos dias 03, 10, 17 e 24 de abril, das 19h às 21h30. Para receber o certificado de participação, o inscrito deverá comparecer nas quatro oficinas.

Gratuitas, as inscrições para o público podem ser feitas até o dia 28 de março por meio do endereço eletrônico edu܂mrci@usp܂br. As vagas são limitadas!

Azulejaria do Museu

Erguido nas décadas iniciais do século XIX, o prédio do Museu Republicano passou por uma grande reforma em 1867, datando desse momento sua fachada azulejada.

Já a azulejaria interna, com cenas representadas em seus painéis formando uma narrativa da história de Itu entrelaçada a momentos-chave da história nacional, foi criada e instalada apenas em 1940.

 

foto: Arquivo

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?