>

Post: Paris olímpica com economia

Paris olímpica com economia

Helena Ribeiro, guia conferencista de Paris, dá dicas para quem quer economizar na capital francesa em ano de Jogos Olímpicos

As Olimpíadas 2024 em Paris, na França, estão chegando! A crise e as altas do dólar e do euro não significam que você deve adiar sua viagem para lá. Seja para ir assistir aos jogos olímpicos, seja para ‘turistar’. “A ‘Cidade Luz’ tem fama de ser cara, mas usando as dicas certas é possível conhecer tudo de melhor de maneira bastante econômica”, é o que afirma a guia conferencista Helena Ribeiro.

Credenciada pelo Ministério da Cultura da França, Helena mora em Paris desde 2011 e afirma ser possível economizar na cidade, a partir de jeitos alternativos de pesquisar passagens, hospedagens, passeios, lugares para alimentação, além do transporte que irá utilizar.

Para se programar para 2024, a guia dá algumas dicas ao leitor da Revista Regional:

– Escolhendo a passagem 

Algumas dicas podem deixar sua viagem de avião mais barata! Ser flexível com horários a fim de pegar aqueles mais em conta pode ser uma boa pedida, ensina Helena. Usar alertas de preços ajuda a monitorar preços entre companhias aéreas, além de ajudar a descobrir promoções.

Onde se hospedar 

Alugar um apartamento, hostel ou albergue pode baratear – e muito – a viagem. Além disso, como a guia ensina, você pode optar por regiões um pouco mais afastadas do centro de Paris, mas ainda interessantes, como Porte de Versailles.

– Transporte econômico

Vale apostar bastante no ônibus ou metrô! “É possível economizar bastante com o transporte público de Paris ao comprar cartelas de bilhetes ou até mesmo o Paris Pass, que são passes que incluem transporte ilimitado pela cidade por um determinado número de dias”, ensina Helena.

– Alimentação mais barata

Uma boa pedida na hora de se alimentar é apostar nas combinações de Prix-fixe ou plat du jour, o que significa “preço fixo” ou “prato do dia”, respectivamente. Segundo Helena, são opções que, no geral, são bem mais baratas que os cardápios comuns. “Outra questão é se você fica em hotéis. O café da manhã costuma ser bem caro, então pode ser melhor sair para comer na rua de manhã, ou até mesmo fazer mercado para esta refeição do dia”, indica.

– Muitos passeios gratuitos!

Grande parte dos museus é gratuita no primeiro domingo de cada mês. Além disso, você pode conhecer muitas belezas da Cidade Luz sem gastar nada, por conta própria, como um piquenique no Champ de Mars (e outros jardins e parques), caminhar pela Champs-Élysées, andar pelas margens do Rio Sena e conhecer as pontes de Paris. Uma boa dica de Helena é visitar igrejas e parques, muitas de forma gratuita.

fotos: AdobeStock

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?