Pesquisar

>

Post: Ituano de 7 anos vence Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia

Ituano de 7 anos vence Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia

Arthur recebe acompanhamento do Nape desde o final de 2019 e passou a integrar o Projeto Lupah já no ano seguinte

Este é o quarto prêmio que o estudante conquistou, tendo duas menções honrosas, uma delas no Canguru 2023 – Prova Internacional de Matemática; uma medalha de Prata na OBA e agora ouro na OBA 2023

O pequeno Arthur Perina, de sete anos, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia. Aluno do Sesi-Itu, o estudante recebe acompanhamento do Nape (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado), da Prefeitura de Itu, desde o final de 2019 e passou a integrar o Projeto Lupah já no ano seguinte.

Com o acompanhamento que vem recebendo, Arthur já conseguiu aprofundar na disciplina de Inteligência Lógico Matemática e, assim, se destacar em assuntos como Astronomia, Economia, Política e Arquitetura, onde demonstra proficiência na Inteligência Espacial, sendo capaz de perceber qualquer desnível só de olhar o alinhamento dos móveis. Em jogos que contam com domínio de espaço, padrões e formas, conhecimento de ciência, Arthur lidera outros alunos adolescentes.

Para a mãe do estudante, Flávia Soares Perina, o Projeto Lupah tem contribuído para o desenvolvimento do seu filho. “Por meio do projeto, o Arthur ganhou voz, encontrando um lugar onde ele se sente muito acolhido, que o estimula intelectualmente. Tenho uma gratidão imensa por todo olhar educacional aqui do município que acolhe o meu filho”, destacou. Ainda por meio do apoio que recebe no Nape, Arthur apresenta desenvolvimento na escrita, além de demonstrar conhecimento de vocabulário em Português e Inglês.

Este é o quarto prêmio que o estudante conquistou pelo projeto, tendo duas menções honrosas, sendo uma delas no Canguru 2023 – Prova Internacional de Matemática, uma medalha de Prata na OBA e garantindo medalha de ouro na OBA 2023. Em todas as competições, se fez necessário a autorização para que ele pudesse participar, uma vez que ainda é muito jovem.

 

foto: Divulgação/Pref. Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?