Pesquisar

>

Post: Itu promove exposição ‘Mulheres Negras no Serviço Público’

Itu promove exposição ‘Mulheres Negras no Serviço Público’

Abertura da mostra

No dia 25 de julho, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico em parceria com a Secretaria de Educação, abriu a exposição fotográfica “Mulheres Negras no Serviço Público”, uma homenagem à Cida Nascimento.

A mostra, que ocorre no saguão do Paço Municipal e que permanece disponível para visitação pública, conta com fotos das funcionárias em seu local de trabalho, em forma de agradecimento a estas mulheres que deixam sua marca em suas respectivas áreas dentro do serviço público e, acima de tudo, que deixam um legado para a história de Itu.

Abertura da mostra
Abertura da mostra

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), sendo sancionada no Brasil, sob lei nº 12.987/2014, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

O objetivo é fomentar a identificação das mulheres, em especial das que se autodeclaram negras, como referência em outros patamares da sociedade. Representando todas as mulheres negras do serviço público, Cida Nascimento, falecida em 2007, dedicou anos da sua vida com grande bravura e primor à educação, colaborando diretamente na formação de muitos cidadãos ituanos.

Abertura da mostra
Abertura da mostra

 

fotos: Comunicação/Pref. Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?