Pesquisar

>

Post: ‘Vozes de Itu’ realiza concerto de música brasileira

‘Vozes de Itu’ realiza concerto de música brasileira

Integrantes do coral Vozes de Itu

Evento acontece neste domingo no Espaço Fábrica São Luís

No próximo domingo, 02 de julho, o Coral Vozes de Itu realizará um concerto de música popular brasileira no Espaço Fábrica São Luís a partir das 10h30. O evento faz parte das comemorações dos 58 anos de existência do grupo e é uma homenagem à idealizadora do coral, a saudosa professora Carmen Selma Santoro.  

No programa, o Vozes apresentará obras da tradição brasileira do século XX e de compositores como Jaime Ovalle, Milton Nascimento, Dorival Caymi e Kleiton e Kledir. O repertório traz também obras espanholas da Idade Média que abriram caminho à música coral popular na tradição ibérica.

O evento tem entrada franca e é uma realização conjunta com o Espaço Fábrica São Luís (rua Paula Sousa, 492, Centro de Itu).

‘VOZES DE ITU’

O coral Vozes de Itu foi fundado em 1965 por um grupo de jovens cantores, tendo por regente o Frei Lino Zunstein O.C. Ao longo de sua história, realizou concertos, saraus, performances, peças de teatro e montagens de ópera. Participa também de cerimônias religiosas que ajudou a recuperar ou manter vivas. O grupo tem se apresentado também em cidades próximas, como Campinas, São Paulo, Porto Feliz, Salto, Cabreúva e Sorocaba.

É mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, entidade sem fins lucrativos, composta por cidadãos que acreditam no trabalho do coral e colaboram financeiramente para a sua manutenção.  É esta associação que oferece à cidade, graciosamente, as participações do Vozes de Itu, pois o trabalho de seus cantores é voluntário. Tem por presidente Maria Aparecida Nobre Garcia, regente Luís Roberto de Francisco e a preparação vocal está a cargo de Paulo Roberto Zeppini.

foto: Juliano Cristofoletti

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?