Pesquisar

>

Post: ‘Virada’ traz Paralamas, Ira! e Denise Fraga à região

‘Virada’ traz Paralamas, Ira! e Denise Fraga à região

crédito: Ana Karina Zaratin
A banda de rock Ira! traz clássicos dos anos 1980 e 1990 para Indaiatuba
  • Evento promovido pelo governo do Estado acontece nos dias 15 e 16 de outubro em Indaiatuba e conta com programação no Parque Ecológico, Casarão Pau Preto, teatro municipal e Estação

 

A Virada SP, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, chega a Indaiatuba no final de semana (dias 15 e 16 de outubro) e traz na programação sucessos da música e do teatro. Os Paralamas do Sucesso, Ira! e a peça “Eu de Você”, com Denise Fraga, estão entre as mais de 20 atrações que serão apresentadas nas 24 horas da maratona cultural. A partir da Virada SP, Indaiatuba passa a fazer parte dos municípios com o título de Capital Cultural do Estado em 2022.

O evento será distribuído em pontos diferentes da cidade, como o Parque Ecológico (na alça de acesso à Prefeitura), que terá dois espaços para as atividades culturais, a Estação Ferroviária e o Casarão Pau Preto.

A programação será aberta ao público no sábado (15) a partir das 11h com a apresentação do Jazz na Kombi no Casarão Pau Preto, que também recebe o Jogos no Mundo, atividade lúdica para toda a família, além da apresentação de Frankenweenie, na sessão Pontos MIS, entre outros.

Os dois palcos do Parque Ecológico recebem shows consagrados da cena musical nacional e internacional, como Ira!, Os Paralamas do Sucesso, O Teatro Mágico e Os Mutantes, além do som heavy metal de Udo Dirkschneider, ex-vocalista do Accept.

O Parque Ecológico terá, no sábado (15), apresentação de Andrew Tosh, filho e sobrinho de dois ícones do reggae, Peter Tosh e Bunny Wailer, respectivamente. Lá também se apresentarão As Mercenárias, Rico Dalasam e Assucena, que ficou seis anos à frente da banda As Baías. Assucena foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e recebeu dois Prêmios da Música Brasileira. Em Indaiatuba, apresenta Minha Voz e Eu, show de estreia de sua carreira.

 

O Teatro Mágico volta à região para show no Parque Ecológico de Indaiatuba
O Teatro Mágico volta à região para show no Parque Ecológico de Indaiatuba

Teatro

Para quem gosta de teatro, a atriz Denise Fraga participa da Virada SP com a peça Eu de Você, na qual celebra seus 35 anos de atuação, com o seu primeiro projeto solo, que também é sua criação e direção de Luiz Villaça, onde mostra histórias reais, costuradas por pérolas da literatura e música, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

Indaiatuba é o 12º município a receber a Virada SP este ano. No começo de agosto, Adamantina e Ubarana inauguraram o evento que voltou ao formato presencial, depois de dois anos realizados virtualmente em função do isolamento imposto pela pandemia de covid-19. Todas as 22 cidades foram selecionadas por chamamento público, realizado pelo governo do Estado de São Paulo. Na região, Salto foi a última contemplada com a Virada SP, porém os shows aconteceram de forma virtual, em 2020, no auge da pandemia.

Virada SP

A Virada SP é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente. As atividades acontecem durante 24 horas consecutivas em espaços públicos e privados. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público. Em 2020 e 2021, o evento assumiu o formato virtual, em função do isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, mas manteve a parceria com cidades selecionadas, sempre por meio de chamadas públicas.

Este ano, a Virada SP volta ao modo presencial e, como nas edições anteriores, dá o título de Capital Cultural do Estado de São Paulo aos 22 municípios escolhidos: Adamantina, Iguape, Ilha Solteira, Paraibuna, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Pinhal, Ubarana, Botucatu, Mairiporã, Registro, Santa Bárbara d´Oeste, Votuporanga, Itapevi, Santos, Bertioga, Itanhaém e São Sebastião, Campinas, Presidente Prudente, São José dos Campos e Indaiatuba. As cidades de Santa Rita do Passa Quatro, Ubarana, Santo Antônio do Pinhal, Paraibuna, Adamantina e São Sebastião participam de forma inédita do evento.

Além de fomentar e democratizar o acesso à cultura, a Virada SP, parte do programa #JuntosPelaCultura, é um grande incentivador da arte local que une Estado, Prefeituras e segmentos artísticos a fim de desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas.

A Virada SP de 2022 tem um investimento de R$ 15,7 milhões, orçamento recorde na história das Viradas pelo governo do Estado. A previsão é de que, mais uma vez, o impacto econômico seja significativo com destaque para a geração de empregos diretos e indiretos nas regiões participantes.

 

crédito: Divulgação
Os Paralamas do Sucesso tocam pela segunda vez, neste ano, em Indaiatuba

PROGRAMAÇÃO (todos os eventos na madrugada acontecem do sábado para o domingo)

 

– PARQUE ECOLÓGICO (alça de acesso à Prefeitura – Alça Nilson Cardoso de Carvalho, s/n° – Jd. Esplanada II)

PALCO 1

Sábado (15/10)
18h U.D.O.
21h Ira!

Domingo (16/10)
0h Os Paralamas do Sucesso
12h Getúlio Abelha
15h O Teatro Mágico
18h Os Mutantes

 

Palco 2

Sábado (15/10)
17h Crypta
20h As Mercenárias
23h Andrew Tosh

Domingo (16/10)
14h Rico Dalasam
17h Assucena

 

Estação Ferroviária – Praça Newton Prado, s/n° – Centro

Domingo (16/10)
9h Locomotiva a Vapor nº 10
10h Grupo de Choro do Núcleo Nabor Pires Camargo

 

Ciaei – Sala Acrísio de Camargo – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jd. Regina

Sábado (15/10)
18h Eu de Você – Denise Fraga
22h15 Os Condenados – Os Sátyros

Domingo (16/10)
0h30 Humor aos Pedaços – Marcelo Mansfield e Guilherme Uzeda
11h O Bricabraque – Parlapatões
15h O Grande Tesouro – Cia. Márcio Araujo
18h Riobaldo – Grande Sertão: Veredas – Gilson de Barros

 

Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jd. Pau Preto

18h às 18h Jogos do Mundo

Sábado (15/10)
11h Jazz na Kombi
14h Jazz na Kombi
15h Pontos MIS: Frankenweenie
17h Jazz na Kombi + Bocato

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?