Pesquisar

>

Post: Feira de Antiguidades terá atrações para as crianças

Feira de Antiguidades terá atrações para as crianças

Fábrica São Luiz sedia mais uma feira de antiguidades em Itu

A tradicional Feira “Antiguidades e Curiosidades” de Itu acontecerá no próximo domingo, 09 de outubro, e terá atividades comemorativas ao Mês das Crianças. Com entrada gratuita, o evento será realizado das 9h30 às 17h e, além da venda de objetos antigos, contará com pula-pula e pipoca para alegrar a criançada e ponto de troca de figurinhas da Copa do Mundo. Como curiosidade do mês, a feira apresentará uma exposição de mais de cem bonecas, além da apresentação musical com Pedro Picosse.  

A Feira de Antiguidades já se tornou tradicional na cidade. Ela é realizada todo segundo domingo do mês e seus participantes expõem itens como antiguidades, decoração, vinil, livros antigos e novos, colecionáveis, artesanato local para venda, peças de arte e trabalhos manuais feitos pelas voluntárias do Clube de Mães de Itu, cuja renda é revertida para ações assistenciais.

Sede do evento, a Fábrica São Luiz foi inaugurada em 1869 como a primeira Indústria a vapor do Estado de São Paulo. Patrimônio Histórico Nacional, a antiga tecelagem, após o encerramento das atividades industriais em 1982, tornou-se um Espaço Cultural desde 2004 e o prédio vem sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados. O Espaço Fábrica São Luiz está localizado na rua Paula Souza, 492, Centro, Itu. 

Feira “Antiguidades & Curiosidades”
Espaço Fábrica São Luiz
Rua Paula Souza, 492, Centro de Itu
Entrada gratuita
www.espacofabrica.com.br

 

foto: Divulgação/Regina Lonardi

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?