Pesquisar

>

Post: Itu promove 28ª edição do Festival de Artes

Itu promove 28ª edição do Festival de Artes

crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu
Espetáculo Teatral “Aquarela Caipira – As 7 Artes por Almeida Júnior”

Entre os dias 02 e 25 de setembro, Itu sedia mais uma edição do Festival de Artes, com diversas atrações gratuitas pela cidade. Serão 17 dias deste evento que chega à sua 28ª edição, trazendo muita movimentação artística com apresentações de coros, violas, samba, choro, hip-hop, teatro adulto e infantil, contação de histórias, danças, fotografia, gastronomia e muito mais.

Uma das atrações é a 1ª Mostra de Identidade Regional, no dia 03 de setembro, no Largo do Carmo, às 15h. A atração proporcionará ao público um resgate da cultura caipira ituana, passando pelo canto trovado do “Cururu”, pelas artes visuais com Almeida Júnior, além de seus personagens pitorescos que ganharão vida ao meio de apresentações de música raiz e de apresentação de espetáculo teatral.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, recebeu o prêmio Tradição SP no mês de maio, por se destacar dentre as ações que valorizam a cultura paulista.

A Mostra de Identidade Regional contará com Esquete Caipira “Prosa Grande”, da atriz Débora Nunes; saudação repentista e verso trovado com Nenê do Cururu e Denis Vieira; apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira; live painting do desenhista e artista plástico Lucas Navarro; releitura artística do quadro do pintor ituano Almeida Júnior “Caipira Picando Fumo”; exposição fotográfica “Itu, um patrimônio do Brasil”, por Juca Ferreira; e espetáculo teatral “Aquarela Caipira – As Sete Artes por Almeida Júnior”.

Confira as demais atrações do 28º Festival de Artes de Itu no link: https://festivaldeartes2022.itu.sp.gov.br/

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?