Pesquisar

>

Post: Sinfônica de Indaiatuba apresenta novo concerto gratuito

Sinfônica de Indaiatuba apresenta novo concerto gratuito

Sinfônica de Indaiatuba durante concerto no Ciaei

Em sessão única e gratuita, concerto com o naipe de cordas acontece no dia 13, com obras de Mozart e Grieg

 

A Sala Acrísio de Camargo, em Indaiatuba, recebe, no próximo dia 13 de agosto, sábado, concerto gratuito do naipe de cordas da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba. A apresentação acontece às 20h e traz obras de Mozart e Grieg. A direção artística e regência são do maestro Paulo de Paula.

 

As peças musicais escolhidas para essa noite estabelecem um diálogo, evidenciando semelhanças e diferenças, a partir da sonoridade dos instrumentos de cordas. Para abrir o repertório, será executada a Pequena Serenata Noturna, composta por Mozart, e seus quatro movimentos — Allegro, Romanze, Menuetto e Rondó.

 

Em seguida, é a vez da Suíte Holberg, escrita por Grieg para o bicentenário de nascimento de Ludvig Holberg, uma das figuras mais importantes da literatura dinamarquês-norueguesa tradicional. Com influências do período barroco, a obra tem cinco movimentos: Praeludium, Sarabande, Gavotte-Musette, Air e Rigaudon.

 

CULTURA

 

Além de fomentar essa arte a partir de sua programação de concertos, a Sinfônica também desenvolve ações para incentivar o aprendizado em música. Em julho, aconteceu o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que recebeu mais de 200 estudantes de Indaiatuba e outras cidades do Brasil.

 

Em sua terceira edição, o evento trouxe 13 oficinas de diferentes instrumentos, incluindo práticas orquestrais, e uma série de apresentações abertas à comunidade. Todas as atividades foram oferecidas de forma gratuita.

 

COMO ASSISTIR?

 

Para conferir o concerto do dia 13, basta apenas chegar com antecedência, pois a disponibilização dos lugares é por ordem de chegada. A apresentação é realizada pela  AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba).

 

A Sala Acrísio de Camargo fica no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba.

 

foto: Felipe Gomes

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?