Pesquisar

>

Post: Interfoto 2022 termina com sucesso de público

Interfoto 2022 termina com sucesso de público

Festival de fotografia em Itu teve mais de 20 atividades gratuitas e recebeu grande público de toda a região

 

Realizado de 27 a 31 de julho, no Espaço Fábrica São Luiz, em Itu, o Interfoto 2022 ofereceu gratuitamente durante o festival, mais de 20 atividades. Dentre elas palestras, oficinas, visita mediada, roda de conversa e exposições.
Ministradas por profissionais qualificados, as atividades atraíram apreciadores da fotografia de diversas cidades. Alguns já haviam prestigiado edições passadas, enquanto outros estavam curtindo o festival pela primeira vez.

A mesma experiência ocorreu com alguns palestrantes. O fotógrafo Antônio Neto, responsável pela oficina “Retrato com filme (35mm) com produção de monóculos”, é um exemplo. Participando pela primeira vez do evento, disse ter ficado encantado: “É uma satisfação enorme participar do Interfoto. Quando cheguei e vi o gabarito do pessoal (convidados e selecionados na convocatória) e o material, estar entre esse pessoal, não tem satisfação maior. A organização também está muito boa. Fiquei bem satisfeito em ter participado”.

Outro nome estreante no evento é Rubens Fernandes Júnior, que, em sua palestra, falou sobre o trabalho do fotógrafo German Lorca, escolhido como homenageado da edição: “Lorca é um mestre, que estamos celebrando seu centenário agora. Ele atravessa o século XX, com vigor criativo de muita singularidade na história da fotografia brasileira. Eu acho que trazê-lo para esse evento e mostrar para novas gerações o trabalho dele de 70 anos de fotografia é gratificante para mim, que estou representando ele aqui nesse momento, e também  para a fotografia brasileira. São poucos os fotógrafos que tem trabalho com essa dimensão técnica e estética”.

Para Carlos Marien, organizador do Interfoto, esta edição teve “um gostinho” diferente, já que a última edição presencial ocorreu em 2019. “Em 2020, foi o começo da pandemia e não foi possível realizar o festival. Em 2021, nos reinventamos e fizemos uma edição praticamente online, já que somente as exposições podiam ser vistas presencialmente. Fico até emocionado em voltarmos tudo no presencial, encontrar tanta gente bacana, que assim como eu ama a arte da fotografia”.

fotos: Divulgação/Interfoto22

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?