Pesquisar

>

Post: Feira de Antiguidades em Itu terá ‘Violeiros Regionais’

Feira de Antiguidades em Itu terá ‘Violeiros Regionais’

A feira de antiguidade é realizada todo mês em Itu

Neste mês de agosto, a feira ituana terá apresentação do grupo Violeiros Regionais e será antecipada em uma semana para não coincidir com o Dia dos Pais

A edição de agosto da Feira Antiguidades e Curiosidades de Itu será no próximo domingo, dia 07, no Espaço Fábrica São Luiz. Com entrada gratuita, a feira acontece das 9h30 às 17h e, além da venda de objetos antigos, também contará com apresentação de “Violeiros Regionais” e visita monitorada.

A feira “Antiguidades & Curiosidades” conta com inúmeros objetos interessantes, com uma vertente cultural, educativa e histórica, já que muitas peças expostas fizeram parte das vidas de antigas gerações. São dezenas de itens em exposição para venda: discos de vinil, decoração, semi joias, moedas, quadros e macramê, livros antigos e novos, eletrodomésticos antigos, máquinas fotográficas analógicas, colecionáveis, peças de automóveis antigos, peças de arte e artesanato local feito pelo Clube de Mães de Itu, cuja renda é revertida para ações sociais.

Durante a feira, às 15h, acontece uma apresentação dos “Violeiros Regionais”, criado em 2016 com o objetivo de manter viva a tradição da música regional. Como tema “Curiosidades” deste mês, vai estar em exposição uma coleção da enciclopédia “Tesouro da Juventude”, que fez sucesso no Brasil até a década de 1960 e era considerada “o Google” da época, por ser uma importante fonte de pesquisas.

Às 16h, ocorre a visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, quando é narrada a história do local. A Fábrica São Luiz, inaugurada em 1869, foi a primeira indústria a vapor do Estado de São Paulo. Patrimônio histórico nacional, a antiga tecelagem, após o encerramento das atividades industriais em 1982, tornou-se um espaço cultural desde 2004 e o prédio vem sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados.

 

O Espaço Fábrica São Luiz está localizado na rua Paula Souza, 492, Centro de Itu. Contato: (11) 98680-1192

fotos: Divulgação/ Regina Lonardi

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?