Pesquisar

>

Post: Unimed inaugura seu novo hospital; Atendimento começa em julho

Unimed inaugura seu novo hospital; Atendimento começa em julho

Credito: Aline Queiroz
Novo hospital será aberto ao público em 18 de julho

Operação e atendimentos começam no dia 18 de julho; hospital da Unimed Salto/Itu tem 110 leitos e estrutura para atender demandas de alta complexidade

 

 Nesta quarta-feira, 29 de junho, a Unimed Salto/Itu realiza a inauguração oficial de seu novo hospital. Localizado na Rodovia da Convenção, o hospital fica entre as cidades de Itu e Salto, com acesso facilitado pelas principais rodovias. O início da operação e dos atendimentos acontece a partir do dia 18 de julho. Para o início dos atendimentos foram contratados 150 novos colaboradores, a maioria da área assistencial, como enfermeiros e técnicos de enfermagem.

 

A construção do hospital levou dois anos, e foi conduzida por empresas especializadas em estrutura hospitalar. O investimento, de aproximadamente R$ 110 milhões na construção, foi realizado, segundo a Unimed, com captações via fundo de investimento imobiliário.

 

Procedimentos de alta complexidade

 

O novo hospital terá estrutura para atender a procedimentos e cirurgias de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, videocirurgia avançada, eletrofisiologia, além de contar com UTI neopediátrica, centro de infusão para tratamentos quimioterápicos e a mais moderna estrutura de equipamentos para diagnósticos por imagem.

 

São 26 mil m² de área construída, com 110 leitos para internação, UTI adulto, UTI neopediátrica, 11 salas cirúrgicas, centro de hemodinâmica e Hospital Dia. Na maternidade, haverá estrutura de sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com banheira, para parto humanizado e estrutura de hotelaria de ponta, com quarto VIP amplo.

 

O pronto-atendimento, que atende urgências e emergências, terá estruturas separadas para atendimento adulto e infantil. Na estrutura para adultos serão seis consultórios, 14 leitos de observação e oito poltronas de medicação; e no Pronto-Atendimento Infantil serão três consultórios, sete leitos de observação e seis poltronas de medicação.

 

Diretoria executiva da Unimed Salto/Itu (Dr. Arnaldo Passafini Neto, Dr. Adriano Rogério Navarro Dias, Dr. Amílcar José Ribeiro Carvalho e Dr. Flavio Francisco Vitale Filho) durante apresentação aos jornalistas

Referência na região

 

Com 34 anos de atuação, a Unimed Salto/Itu tem seu hospital próprio desde 1995, quando foi uma das pioneiras do sistema Unimed a ter as suas próprias instalações de saúde. O novo hospital, de acordo com a empresa, irá dobrar a capacidade de internação – no atual hospital da cooperativa, em Salto, são 54 leitos – e atender a uma demanda crescente da região, podendo beneficiar cidades no entorno de até 50 km onde o hospital será instalado.

 

O antigo hospital, em Salto, passará por uma reforma e irá abrigar uma nova estrutura de atendimento assistencial, com atendimentos no modelo de Atenção Integral à Saúde, de programas preventivos e terapias especiais.

 

24 anos de história

 

Fundada em 1988, a Unimed Salto/Itu é uma cooperativa de serviços médicos. Atualmente tem aproximadamente 50 mil beneficiários, além de atender a cerca de 17 mil beneficiários de intercâmbio eventual, ou seja, de outras Unimeds.

 

A cooperativa tem aproximadamente 280 médicos cooperados, e 750 colaboradores.

 

Foto: Aline Queiroz

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?