Pesquisar

>

Post: Região volta a ter mortes por covid; 6 em Indaiatuba e 4 em Itu

Região volta a ter mortes por covid; 6 em Indaiatuba e 4 em Itu

Região volta a registrar mortes por covid

Entre os dias 07 e 20 de junho, Indaiatuba confirmou mais 6 óbitos por covid; Em Itu foram 4 mortes ocorridas entre maio e junho, porém só divulgadas agora pela Prefeitura

 

Em duas semanas, entre os dias 07 e 20 de junho, Indaiatuba confirmou mais 6 mortes por covid. Em Itu, a Prefeitura voltou a divulgar boletim epidemiológico e confirmou 4 óbitos pela doença entre os dias 02 de maio, data do último levantamento, e 20 de junho. Veja a situação da pandemia em cada cidade da região.

 

Itu havia divulgado seu último boletim sobre a pandemia de covid em 02 de maio. O acumulado até 20 de junho, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi de 3.187 infectados, somando 36.748 casos confirmados e 35.505 recuperados desde o início da pandemia. Quatro pacientes morreram no período, totalizando 600 mortos pela doença.

 

Indaiatuba emite boletins semanais sobre a pandemia e voltou a ter óbitos por covid. Foram 6 mortes entre os dias 07 e 20 de junho. Os pacientes tinham entre 49 e 92 anos. De acordo com a Prefeitura de Indaiatuba, nesse mesmo período foram diagnosticados 984 casos e 1.114 suspeitos. O número pode ser bem superior, já que muitas pessoas confundem os sintomas da nova variante ômicron com os da gripe.

 

Em Salto, segundo a Secretaria de Saúde local, foram 543 novos casos entre os dias 08 e 20 de junho, sem óbitos confirmados. Desde o começo da pandemia, a cidade totaliza 480 mortes por covid.

 

A vacinação contra a covid-19 prossegue na rede pública de toda a região. Consulte a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber sobre o calendário da imunização, principalmente das doses de reforço.

 

 foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?