Pesquisar

>

Post: Fisioterapeuta da Neo Onco lança livro em Salto

Fisioterapeuta da Neo Onco lança livro em Salto

Daniele durante o lançamento do livro

Daniela Salvaia escreveu “No caminho da transformação”, com histórias de superação de pacientes e familiares durante o tratamento contra o câncer

 

Empatia, atenção, cuidado e muito amor! Estas são algumas das palavras que podemos definir o sentimento da fisioterapeuta oncológica e especialista em dor, Daniele Salvaia, ao escrever o livro “No caminho da Transformação”, repleto de histórias de superação de pacientes e familiares durante o tratamento contra o câncer.

 

Fisioterapeuta com especialização em oncologia e formação em Dor pela USP, Daniele, integrante a equipe multidisciplinar da Neo Onco Especialidades – Unidade Itu como responsável pelo setor de fisioterapia [clínica especializada e referência no tratamento contra o câncer com unidades em Itu, Salto, Amparo, Valinhos e Indaiatuba (em breve) com infraestrutura moderna], teve a oportunidade de conhecer mais de perto algumas destas trajetórias especiais que ela retrata no livro no contato diário com os pacientes.

 

“As minhas consultas sempre foram recheadas de empatia e uma conexão de muita confiança. Os desabafos deles sobre as dificuldades de enfrentamento da vida mesmo antes do diagnóstico e ainda durante o tratamento oncológico transformaram dentro do meu ser o real sentido do viver”, comenta.

 

Palestrante e também responsável pelo setor de fisioterapia no terceiro setor, Daniele completa: “por anos ouvi histórias felizes, tristes, de superação, de desistência e assim fui construindo o que hoje transcorri em palavras neste livro. São histórias reais que despertaram o sentido da vida e têm como principal objetivo transformar o íntimo de cada leitor”.

 

Como ela própria descreve na introdução do livro: “Hoje, sento-me em frente ao computador e teclo um sonho”, a produção já era um desejo da fisioterapeuta, adepta a leitura e da escrita desde criança. “Sempre gostei. Quando adolescente era através da escrita que colocava em palavras os sentimentos típicos de uma adolescente e isso me fazia muito bem. A leitura também fez parte da minha rotina até a fase adulta, no entanto, com as responsabilidades profissionais e da educação que essa fase nos impõe, essa paixão deixou de fazer parte da minha rotina e por anos nunca mais escrevi”, conta Daniele.

 

Lançado no último dia 14 de junho, em Salto, o livro está disponível para compra no link bit.ly/NoCaminhoDaTransformacao . O evento de lançamento, reservado para imprensa e convidados, teve apoio da Neo Onco Especialidades e do Instituto Júlia Bossi.

 

fotos: Rafael Paco

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?